segunda-feira, 30 de março de 2015

Um segredo de Génio...

Quando engravidei e pensei no que faria quando regressasse ao trabalho, cheguei rapidamente à conclusão que preferia de longe que o meu filho fosse para um berçário. Porquê? Isso dará outro texto, polémico q.b. e por isso deixo para outro dia. Voltando ao início, depois da decisão tomada, era preciso encontrar o lugar certo para deixar o meu filho. Perto de casa tinha poucas referências. E tinha que ser perto de casa. Como sabem, não tenho um local de trabalho fixo e, como tal, não poderia sujeitar o bebé a andar de um lado para outro. Comecei a procurar. Na internet, em chats de mães, li de tudo um pouco. Acabei por visitar poucos. E dos que visitei gostei de um. Depois marquei visita para o meu marido lá ir. E escolhemos.
 
Dessa visita fiquei com algumas impressões que me deixaram tranquila.
1. Achei que todas as crianças estavam felizes quando lá entrei. Genuinamente felizes por estarem ali, naquele lugar, com aquelas pessoas.
2. Estava tudo LIMPOOOOOO. Como sabem sou um "bocadinho" paranóica com isso. Até a cozinha. Impecavelmente organizada (era quase hora de almoço).
3. Achei que estava tudo arejado, iluminado, com boa energia.
 
Enfim... Algo me disse que era um bom lugar.
 
Fiz a pré-inscrição às cegas. O Pedro nasceu. Passou-se a licença de maternidade. E em plena depressão pós-parto chegou o dia de ir com o Pedro pela primeira vez. Tínhamos combinado que eu ficaria lá com ele os primeiros dias, caso víssemos que havia necessidade. E assim foi. Claro que o Pedro estranhou. Claro que o Pedro chorou. E muito. Claro que me custou horrores deixá-lo lá a primeira vez. E a segunda. E a terceira. E as primeiras semanas. Mas via que o Pedro ganhava confiança a cada dia que passava. Via a forma como ele ficava ao colo da educadora dele. Via o carinho com que ela o tratava, com que ela o abraçava. E comecei a relaxar. E depois vieram os pormenores. O Dia do Pijama, a festa de Natal, o Carnaval, o Dia dos Namorados, o Dia do Pai. Não imaginam as coisas maravilhosas que fazem lá. Não imaginam a forma como colocam os pais a interagir com as actividades das crianças. E não fazem a mais pequena ideia das recordações que fazem para os pais.
 
Resumindo? Estou muito feliz com a escolha que fizemos para o Pedro. Nada paga a felicidade dele quando chega lá. E nada paga a alegria estampada no rosto quando o vamos buscar. Sei, porque sei, que o Pedro é feliz lá. E não! Não é o colégio XPTO, com piscina aquecida, campo de 1000 jogos ou luxos. Mas sim! É o colégio com as pessoas perfeitas, carinhosas, amorosas, competentes. O único onde imagino o Pedro. Chegou a hora de revelar este segredo. Chama-se "Génios em Marcha" e fica em Valadares, Vila Nova de Gaia!

Sem comentários:

Enviar um comentário