quarta-feira, 11 de março de 2015

Coisas dignas de partilha

Este início de Março tem sido uma loucura. O Pedro já tinha começado a andar em Fevereiro, mas subir as escadas em Março estava completamente fora do alcance da minha tão modesta imaginação. De facto os miúdos surpreendem-nos a cada segundo que passa. Hoje o meu marido ligou-me, num misto de euforia e surpresa. Abriu as grades das escadas e esteve a observar o que o Pedro faria. Subiu as escadas. Ponto! E que pena que eu não estava lá. E que bom para ele. Senão teria agarrado no miúdo, com tanta força e com tantos beijos carregados de orgulho que ele até ía ficar chateado!!! Também já diz papá e mamã. E aqui, confesso com tristeza, o pai ganha. Ontem à noite, depois de ter que administrar-lhe um supositório para baixar a febre, trouxe-o para a nossa cama. E quando apaguei a luz, ele começou "Papá! Papá! Papá!" Fiquei triste, é certo! Mas depois de um supositório, não posso ficar à espera que o amor seja igual! Ahahahahahah (tenho que ponderar a hipótese de ser o pai a tratar dos supositorios...) Também já diz pão, mas raramente e só mesmo quando lhe apetece. Em primeiro lugar porque sabe que tem sempre o dito cujo pão à disposição. Em segundo lugar, porque sabe que à segunda tentativa eu desisto de chateá-lo e dou-lhe o pão. Quero lá saber. Desconfio que ele vai ser um tagarela. Por isso tenho tempo!
Acho também que não tinha partilhado que vou a NYC em Setembro. Para quem me conhece sabe que não é a primeira vez, mas é como se fosse. Ahhhhhhhh como eu amo aquela cidade. Já comecei a imaginar a lista de coisas que quero comprar. Desisti entretanto. Fiquei cansada! Até porque desta vez há mais uma pessoa contemplada. O Pedro, pois claro. Vai ser uma desgraça!
No próximo Domingo vou fazer a Corrida do Dia do Pai no Porto. Confesso que não estou bem preparada. Tenho tido alguns obstáculos aos treinos e muita falta de tempo. Mas vou na mesma. Porque eu mereço ir. E porque não quero desistir. Isto é um estilo de vida que quero mesmo implementar. Estou com mais dificuldades em fazê-lo do que imaginei inicialmente, mas não vou desistir! Não vou! Borboleta nunca desiste e consegue sempre o que quer! Tenho dito!
Comecei uma dieta há uns dias. A mesma que fiz quando estava a amamentar. O cansaço e o stress são de tal ordem que o impacto do início da dieta no meu corpo me fez ficar de cama no fim de semana. Fiquei K.O. Como nunca me tinha sentido. Apesar disso não desisti. Estou a ingerir mais hidratos do que a dieta inicial prevê, mas estou recuperada e já com forças para voltar aos treinos e fazer a corrida no Domingo!
E no Domingo, precisamente nesse dia, o Matias faz 5 anos. Sim, sim! O Matias cujo nascimento partilhei aqui. O Matias, meu sobrinho e afilhado. O mesmo Matias que me deixou apaixonada por um bebé pela primeira vez na vida. O meu querido Matias já vai fazer 5 anos. Já escolheu o presente dele. E já está em casa à espera de Domingo, para poder entregar-lhe e ver o sorriso! Domingo é dia de festa!

Partilha feita! Desejo cumprido!

Sem comentários:

Enviar um comentário