sábado, 28 de março de 2015

Pechincha #1 e #2, pechincha #3 e #4

"A necessidade aguça o engenho" ou "Quem não caça com cão, caça com gato" são ditados populares que querem apenas mostrar que as pessoas procuram soluções quando não podem ou não devem continuar a fazer/comprar/consumir o que querem/gostam.

Todos sabem que sou para lá de fiel a algumas coisas. E as coisas boas são mesmo dificeis de deixar para trás. Mas essas mesmas coisas boas são também caras e a velocidade a que as consumia não é compatível com a velocidade a que o meu dinheiro sai da conta bancária nos dias de hoje. Assim, depois de ler em alguns blogs algumas considerações/opiniões sobre alguns produtos, resolvi experimentar. E hoje vou desvendar uma marca e quatro pechinchas. Vamos lá criar uma rubrica de pechinchas no blog...

CATRICE:

Nunca tinha ouvido falar desta marca, até que li num blog de maquilhagem que o primer era óptimo. Claro que fiquei curiosa, mas sinceramente não coloquei a hipótese de experimentar. Porquê? Ahhhhhh. Porque haveria de querer experimentar se alternava entre o primer Estée Lauder e o primer MAC? Toda a minha maquilhagem é (era) destas marcas. Há muitos e muitos anos que o tratamento de rosto é confiado à Estée Lauder. E adooooooooro!
Bom, mas vamos à pechincha. Isto passou, até que li num outro blog sobre o pó matificante da... Catrice, pois claro. E? Adivinhem? Não coloquei a hipótese de experimentar!

Mas (e há sempre um mas...), o meu pó acabou. O meu primer foi-se. Tinha que comprar outros. Mas (e como já disse, há sempre um mas...) aqueles que usava eram demasiado caros e eu não estava disposta a comprá-los outra vez. Pelo menos, para já. Um dia, quem sabe?

Fui a uma Well's (a Catrice vende-se nas lojas Well's) e comprei. Assim de olhos fechados. Resolvi dar uma hipótese aos produtos e algum crédito às bloggers (não acham que fiz bem? eheheheh). Comprei o primer e o tal pó. Comecei a usar e passei a fã num abrir e fechar de olhos. Já comprei várias caixas de pó, porque uso todos os dias e acaba-se rapidamente. O primer dura mais tempo porque não uso todos os dias. A minha base é muito boa e só uso primer quando vou  uma festa ou sei que vou ter um dia mais longo. Chamam-se "Prime and Fine Mattifying Powder Waterproof" e "Prime and Fine Pore Refining and Anti-Shine Base".

Depois procurei saber mais sobre a marca. Afinal de contas já estava consumidora. Se estiverem interessadas, há um pormenor digno de mencionar: a Catrice não realiza nem autoriza qualquer tipo de testes em animais para desenvolver os seus produtos. E tal aplica-se tanto aos produtos como aos ingredientes, já que é exigida uma declaração por escrito aos fornecedores certificando que os ingredientes são manufacturados sem serem testados em animais. Não é maravilhoso??

Um dia fui à Well's comprar umas coisas para o little P. (estavam em promoção) e resolvi olhar a sério para a montra Catrice. Como sou doida por sombras de olhos (DOIDA é mesmo o termo!), olhei, olhei, olhei e resolvi comprar uma que se chama "Liquid Metal" e que agradável surpresa... A sombra é maravilhosa. Espalha-se bem, fica com um look acetinado e, mais importante, não parte durante o dia. Fica intacta. No primeiro dia não usei a minha habitual base de sombra para aferir a real durabilidade e ao final do dia estava quase igual. Melhor que tudo? Não custa os 17€ das sombras da MAC ou os perto de 20€ das Estée Lauder ou Dior.
 

A rendição tinha começado. Era possível comprar produtos eficazes, que não provocassem alergias ou incómodos, a preços acessiveis. E por isso resolvi experimentar os vernizes que prometem um efeito gel (também li sobre isso num Blog). Lá fui eu comprar a base, o verniz e o top coat. Porque comprei os 3 de uma vez? Porque estes 3 produtos ficaram ao mesmo preço que um só verniz da Essie, ou apenas uma base Essie, que é a marca que já uso há anos. E já para não dizer que estes 3 produtos ficam por quase metade do preço que apenas o Top Coat que eu uso (é da O.P.I.). Valia a pena experimentar. Não? Aqui tenho a dizer também que o efeito e a duração é a mesma que tinha antes, com Essie e O.P.I., mas agora muito mais barato. Só não gostei da base. Nem na aplicação, nem depois de remover o verniz. Achei que as minhas unhas estavam amarelas, o que não acontece com a outra base. Assim, vou voltar à base da Essie nas cores escuras e gastar esta nas cores claras. O verniz é muito bom, brilhante e aplica-se facilmente... E estas fotografias tem uma semana de diferença entre elas. Não estão bonitas?

 
Em relação aos preços. Comecem os tambores a rufar, por favor!!!
 
Sombra: +/- 4€
Base+Verniz+Top Coat: +/- 11€ (devem ser +/- 3,50€ cada um...)
Pó Prime and Fine Mattifying: +/-5 ou 6€
Prime and Fine Pore Refining Base: +/- 5ou 6€
 
Quem é amiga, quem é??

Sem comentários:

Enviar um comentário