quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia do PAAAAAAAAAI

É inevitável hoje! Dia do Pai. Tenho mesmo que falar sobre isto.

Em dias como o de hoje sinto um aperto tão forte. Sinto um nó na garganta. Já me caíram umas quantas lágrimas. Tenho saudades! Sinto a falta do meu pai. Não hoje, mas sempre. Nos momentos felizes, nos mais tristes e angustiantes. Sinto falta até do que não vivi com ele. Do colo que ele poderia dar ao little P., dele no meu casamento, dele a acariciar a minha barriga durante a gravidez, dele a segurar a minha mão enquanto fazemos passeios nesta baixa do Porto tão cheia de vida, dele a cantar a música da moda, dele a dançar disparatadamente no S. Pedro. Dele a querer ter a família debaixo da sua asa protectora em todos os momentos. Dele a resolver todos os nossos problemas, fáceis ou difíceis. Dele a arrumar a mala do carro quando pensamos que não cabe mais nada lá dentro. Dele com a máquina fotográfica ao peito em qualquer lugar por onde viajamos. Dele a querer conhecer o mundo com a mesma ansiedade e curiosidade de um miúdo de 18 anos. Dele num festival a beber uma caipirinha. Dele querer sair à noite comigo. Dele querer fazer TUDO comigo. E quantos passeios de mota terão ficado por fazer?

É fodido ficar sem um pai! Mas, garanto-vos, é muito fodido ficar sem um pai assim, como este que a vida me ofereceu. Mantenho as saudades, mas aprendi a aceitar que a mesma vida que mo deu, mó tenha tirado tão cedo. Aceito! Mas não gosto! Aceito, mas sofro! Aceito, mas as saudades apertam!

Tenho um marido que adora agarrar o little P. Que lhe muda a fralda, que lhe dá banho, que lhe faz o jantar, que lhe dá de comer, que lhe dá beijos, que o faz rir e soltar as gargalhadas mais doces do mundo. Tenho um marido que é pai do meu filho, e hoje vivo este dia com um sorriso de orgulho pelo sorriso que o meu filho abre quando vê o pai. Ou quando ele diz "papá". Ou quando faz uma festa na cabeça ao pai. 

Hoje é dia do Pai e misturo a alegria com a saudade. O sorriso com as lágrimas.
Hoje é dia do Pai e festejo o meu e o do meu filho.

Still hurts!

Sem comentários:

Enviar um comentário