domingo, 3 de maio de 2015

Dia da Mãe. A festa!

Quinta-feira, dia 30 de Abril de 2015. Foi o 4º dia de uma longa reunião de ciclo. Longa pela duração, pelas novidades, pelo cansaço, pela ausência, pelas saudades, pela responsabilidade. Mas isso virá no próximo texto.
Consegui dormir na viagem de regresso. Cheguei dentro do horário estipulado. Felizmente, e ao contrário do que é habitual, a reunião terminou antes de almoço. Vim directa a casa, pousei as malas, peguei no carro e fui. Dei quatro voltas às redondezas e não conseguia lugar. Estava cada vez mais nervosa. Estacionei longe e caminhei o resto do caminho. Toquei à campaínha e mandaram-me entrar directamente para a sala. As mães da sala já estavam todas coroadas. Consegui ver umas coroas douradas. O Pedro olhou para mim. Sorriu. Correu para os meus braços e no momento em que lhe toquei, abracei, senti o cheiro, percebi que a nossa casa é onde as nossas pessoas estão. Ele nem sempre reage assim às minhas ausências. Tanto se agarra a mim como me vira as costas, como se me quisesse castigar. Acho na verdade que ele me agarrou assim porque talvez na sua mente eu não fosse. Tal como não fui buscá-lo, dar-lhe banho, o jantar, o pequeno-almoço, vesti-lo, mudá-lo nos dias todos que antecederam a festa.
Não foi o meu primeiro dia da mãe. Mas é como se tivesse sido. Este ano o Pedro interage mais, abraça e faz festas. E sinto-me comovida a cada dia que passa com as suas descobertas. Não! Não o deixo fazer tudo. Às vezes é preciso ser bem dura com ele. É teimoso q.b. e parece-me que vai dar trabalho. Mas o desafio é mesmo esse. Equilibrar a rigidez com o mimo. Manter a educação sem abusos.
Voltando à festa, depois de desenharmos as t-shirts, fomos lanchar. E aí, fiquei em choque. Não sei se estou preparada para as festas de aniversário do Pedro quando ele for maior. Que excitação! As crianças estavam mesmo eufóricas. Gritavam, atiravam-se para o chão. E eu só imaginava a minha sala virada do avesso quando o Pedro fizer anos. Acham que estou a precipitar-me?? Eheheheheheh
Mais uma vez, tenho que deixar um agradecimento público ao Génios em Marcha. Adorei!
São 3h52. Vou deitar-me com duas certezas. A primeira é a de que não dormirei muito, já que o Pedro é um relógio suíço. A segunda é a de que amanhã teremos fotografias lindas que ficarão para todo o sempre com as nossas t-shirts vestidas!! O pouco é muito. O menos é mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário