quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pechinchas #9, #10, #11 e #12

Vamos lá a isto, que já prometi há muito.

Pechincha #9


Double Touch Kiko - 6,90€

Hoje começamos por um batom que gosto especialmente. No dia do meu casamento (e para todas as festas que preciso) fui maquilhada pela maravilhosa Joana da MAC do El Corte Inglès. Além de muito talentosa, é muito simpática e quando preciso é sempre a ela que recorro. Fizemos algumas experiências antes, mas acabei por me decidir a usar a maquilhagem de todas as festas. O batom que ela usou foi um batom de longa duração. Eu nem acreditava muito em batons de longa duração, até experimentar este. Retoquei o batom uma vez durante o dia. Depois também me esqueci completamente do pormenor batom, já que tinha muito para me divertir. Bom, mas ao final da noite, ou ao início do dia seguinte, quando a festa acabou, fiquei com a sensação de lábios muito secos, desidratados. Digamos que não voltei a usar o batom. Até que há um ano atrás (mais coisa, menos coisa) entrei numa loja Kiko por curiosidade e descobri os Double Touch. Perguntei à menina se eram iguais aos da Mac e se íam deixar-me os lábios horrorosos. Ela disse que não. Eu acreditei e comprei um, de uma cor discreta.
SURPRESA!! Era verdade! O batom é mesmo de longa duração e não desidrata os lábios como o que experimentei no dia do meu casamento da MAC. Digamos que aplico de manhã. Até depois do almoço tenho batom. Naturalmente tem tendência a desaparecer durante o almoço por causa da gordura que acaba por tocar nos lábios, mas garanto-vos que nas cores mais fortes, ao final do dia ainda existe um resquício de côr nos lábios. Adoro e já tenho 4 cores. Ando a tentar arranjar coragem para o vermelho...
 

Pechincha #10


Cleasing eyes & lips Kiko - 5,90€

Claro que quem usa batons de longa duração, acaba por precisar de um desmaquilhante apropriado. Estava a usar o desmaquilhante de olhos e lábios da Sephora e, acreditem, é maravilhoso. No entanto, quando olhei para o preço deste, resolvi experimentar. Em primeiro lugar porque não uso maquilhagem à prova de água nos olhos e, como tal, também não vejo necessidade de usar o melhor dos melhores. Digamos que este desmaquilhante cumpre com a sua função. Desmaquilha bem os olhos e lábios, sendo que, como já referi, não sei como se comportará no caso de uma máscara de pestanas waterproof...
 

 

Pechincha #11


Cleasing Pure Gel Kiko - 6,90€

Não gosto mesmo nada, nada, nada de lavar a cara com sabonete normal. Há anos que usava uma espuma desmaquilhante da Estée Lauder. Mas, não só essa espuma foi descontinuada, como eu comecei a achar que era mesmo muito caro continuar a comprar aquela. Comecei a procurar alternativas.
1. Nenhuma das experimentei até agora chega aos calcanhares daquela que eu usava. Essa era mesmo muito boa. Mas já não há.
2. Não acho que este gel seja fantástico, mas pelo menos não fico com a sensação de pele seca e desidratada, diariamente, quando lavo a cara no banho.
Assim, este já é a terceira embalagem que compro. Dura imenso, porque como me desmaquilho antes, também não preciso de usar quantidades insdustriais. Basta-me um pouco e já lava bem o rosto.
 

Pechincha #12

 
Liquid Metal Catrice
 
Não resisti e comprei mais duas destas. Estas sombras são realmente fabulosas. Imaginem que tenho usado tanto, que até me tenho esquecido das toneladas de sombras MAC e Estée Lauder que tenho na gaveta das sombras. Gosto mesmo muito. Da textura, do brilho, do tempo que elas duram (o dia todo) e do facto de não sentir que tenho sombra nos olhos. Uma vez que uso lentes de contacto, isso é um pormenor mais que importante!!
Enfim, comprei a 120, Satina Van der Woodsen, a 020, Gold n'Roses. Uma é rosa bem claro com uns toques de dourado. A outra é um dourado bem clarinho. Óptima para uma maquilhagem mais discreta ou para servir de ponto de partida para uma mais elaborada. Juntando às duas anteriores, já lá vão quatro e qualquer dia tenho a colecção toda... Vendem-se na Well's



Sem comentários:

Enviar um comentário