domingo, 3 de maio de 2015

Cinderela

Pois é! Parir é uma ciência. Embora muitos digam que é apenas a natureza, eu digo que não. É muito mais que a natureza. Porque se fosse apenas a natureza seriamos todas iguais e sairíamos com uma maquilhagem e um cabelo maravilhosos do hospital depois de parir...
Vamos por partes. Não fosse a minha fragilidade psicológica pelo antes e pelo durante, posso garantir-vos que passado 12h também poderia ter vindo para casa com o pedro nos braços a caminhar tão bem ou até melhor que a Kate. A verdade é que apesar do que o meu parto foi, depois do instante em que o Pedro nasceu não senti qualquer dor. MESMO! Aliás, já escrevi sobre isso aqui... Agora, falta acrescentar um pormenor muitoooooooo importante. Eu pari um coelhinho pequenino. Não pari uma criança de 3,700 kg, como aparentemente a maravilhosa Kate pariu. E é aqui que me começo a contorcer. Isto é tudo muito lindo, mas há para aí mulheres que tenham tido filhos com este peso, de parto natural, capazes de sair assim do hospital 12h depois?? Eu lembrei-me de apanhar o cabelo quando vim para casa. Acho sempre que os cabelos vão incomodar os bebés. Mas pelos vistos o que está a dar são aqueles cabelos longos com as pontas em curvas... E o blush! Sempre importante!
Continuo a achá-la maravilhosa. Sei, por experiência, que um parto natural pode ser um milagre na recuperação, mas sei também que todas nós chegariam a casa com um ar fresco e leve se tivéssemos uma cabeleireira e uma make-up artist no hospital. Ah! E não podemos esquecer as amas, as empregadas, as enfermeiras, os médicos, e tudo e tudo e tudo que nos deixaria tão felizes na hora de voltar para casa! Já não vou a tempo nesta vida, mas garanto que na próxima encarnação saio do hospital como a Kate!!

Sem comentários:

Enviar um comentário