quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pechincha #8

Minhas amigas e meus amigos, hoje chegou o dia de uma grande pechincha. É verdade que não interessa a todos. Mas estou certa que mães e pais de filhos pequenos ficarão alerta.
 
FRALDAS. Diz-vos alguma coisa? Estou certa que além de se lembrarem da logística, do cheiro desagradável com que os nossos filhos nos presenteiam, do tempo que as usam e do martírio que poderá ser deixarem de as usar, vem imediatamente à vossa cabeça o item €€€€€€ dinheiro!!
 
Antes do Pedro nascer já tinha algumas fraldas. Daquelas sensitive da Dodot, que custam um balúrdio, mesmo em promoção, mas que comprei de peito feito, como se estivesse a fazer uma grande coisa. Estava tudo pronto à espera dele, mas sua excelência nasceu mais cedo e, por isso, a minha mãe teve que ir a correr à Farmácia comprar fraldas de prematuro. Enquanto estive no hospital (uma semana), usei as que me deram lá. Mas chegando a casa, precisava mesmo de solução (bem pequena, neste caso...). A minha mãe foi nessa altura à Farmácia do Arrabida Shopping e comprou as fraldas de prematuro da Libero. Eu achei que as fraldas seriam um "assalto à mão armada", não só por serem específicas de prematuros, como por serem de uma marca comercializada em farmácia. Mas, quando olhei para o recibo, liguei à minha mãe a perguntar se não haveria engano. Não havia! Tinham sido aquele preço. BARATAS!!
 
O Pedro já tem 17 meses e continua a usar Libero. E continuo a comprá-las na farmácia do Arrabida Shopping. Para terem uma ideia, uma embalagem de fraldas T5 custa 3,99€ e tem 24 fraldas, o que significa um custo de 0,16€ por unidade. As fraldas são maravilhosas. Não provocam assaduras, não há cheiros, são muitíssimo absorventes. Há farmácias onde as mesmas fraldas são de facto caras, mas nesta farmácia são este preço e eu acho que é uma verdadeira pechincha, atendendo à qualidade.
 
Vejamos a pechincha. Cheguei a usar fraldas Dodot Activity Extra, que hoje teria que ser o T4. Cada embalagem tem 52 unidades e custa 19,99€, o que perfaz um preço por unidade de 0,38€. Mesmo aproveitando promoções de 50% de desconto, cada unidade fica sempre pelos 0,19€. Libero custa SEMPRE 0,16€.
 
Já ouvi dizer que as fraldas da marca Pingo Doce também são óptimas, mas ainda não experimentei. Para ele seria o T4, cuja embalagem tem 50 unidades. Custa 6,69€. Tal significa 0,13€ por unidade. E é mesmo por isso que ainda não experiementei. A diferença de preço é pequena para as Libero que eu compro e como até agora gosto da "performance" das Libero com o Pedro, mantenho-me com estas. Acho mesmo uma pechincha!!

Sem comentários:

Enviar um comentário