sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pechincha #5, Pechincha #6 e Pechincha #7

Aqui estão as mais recentes e prometidas (e apreciadas, espero eu!!) pechinchas. Algumas boas. Outras nem tanto. Mas só podemos saber se experimentarmos e é o que faço. Depois de anos formatada apenas para as marcas caras, estou a dar uma hipótese às pechinchas. E sabem que estou a adorar? A sério!! Ainda hoje usei umas daquelas sombras da Catrice de que vos falei no último texto das pechinchas. E há pouco, depois de jantar, olhei para o espelho e ainda estava bem aceitável. Mais de 12h depois da aplicação. Parece-vos mal? A mim não! Por 4€ (mais coisa, menos coisa) faço a festa completa! Mas vamos lá às novidades:
Pechincha #5
Com estas diferenças de temperatura para lá de absurdas o nosso corpo reage. E a pele mais do que qualquer órgão. A agressão que essas oscilações provocam são de ter em consideração. Os meus lábios ficam bem feios, secos, desidratados e chegam a gretar se não tenho o devido cuidado. Não sou pessoa para passar batom durante as 24h do dia. Pinto os lábios em casa e... Eventualmente mais uma vez até ao final do dia. E por isso gosto de ter a pele dos lábios bem tratada. Há umas semanas, quando começou o calor num dia e a chuva torrencial no seguinte, achei que os lábios íam explodir a qualquer momento... Fui à Kiko e decidi comprar este Lip Scrub. Apliquei à noite. Limpei. E passei o meu hidratante favorito para lábios, pés, joelhos e cotovelos: Locobase Repair. No dia seguinte os meus lábios estavam bem macios. Como se aquela desidratação toda tivesse sido obra apenas da minha imaginação. Para quem tiver este problema, aconselho mesmo. É bom.
Preço 5,90€, mas comprei em promoção por 4,10€, promoção essa que se mantém online. Nas lojas não sei se já acabou...
Pechincha #6
Removedores de Verniz com esponja. Acho que esta devia ser considerada a oitava maravilha do mundo. Adeus algodão, adeus fios de algodão agarrados às unhas. Adeus cantos das unhas ainda com verniz, mesmo depois de gastarmos meio frasco de removedor e 31 discos de algodão. Adeus!! Aqui, coloca-se o dedo dentro do frasco, no centro da esponja e gira-se o dedo. Ahhhhhhhhh Que felicidade. Unha sem verniz em segundos. Sou fã!!!!
Há muito que uso o da Kiko. Custa 5,90€. No outro dia vi que a essence também tinha. Não chegava a 4€. Decidi experimentar. NÃO! NÃO! NÃO! Não é tão eficaz. Nem de longe, nem de perto. Voltemos à Kiko... Bom e Barato na mesma!
Pechincha #7
No mês passado a Inês Franco (que é a make up artist da Cristina Ferreira e responsável por estas coisas no blog e na revista da celebridade) esteve na loja Flormar em Santa Catarina. Como a minha comadre é bem pior que eu nestas coisas, foi muito fácil conseguir a companhia dela para ir espreitar. Lá foram os homens passear até aos cachorros típicos da baixa e lá fomos nós pensar em pinturas e truques. Como se não tivessemos ainda o suficiente. Ou como se apresentassemos todos os dias um programa de televisão em horário nobre... Necessidades elementares da nossa existência.
Bom, lá fomos nós. E eu vi um blush que a Inês Franco publicava imensas vezes no facebook (e agora no blog dela). Pareceu-me estranho. Mas uma das meninas aplicou na minha querida amiga e gostei. E vai que a minha amiga e comadre e tudo e tudo e tudo resolveu comprar para mim e para ela (ora digam lá? Não é maravilhosa?). E o blush da Flormar cumpre com as expectativas. No meu caso até as supera. Aguenta-se lindamente. Ilumina e dá cor. Adoro!! A embalagem é grande e, palpita-me, vou ter blush para muitooooooooo tempo. Acho que deve ter sido +/- 15€. Agora, preparem-se, as lojas Flormar são escuras e as embalagens não são muito atractivas, mas se os produtos forem assim, começo a passar lá mais vezes.
Pechincha antiga
Lembram-se da pechincha que falava dos vernizes, bases e top coats?? Pois bem. Fiz uma experiência esta semana. Usei a base da Essie que sempre usei (disse-vos que não gostei da base da Catrice). Pintei com um verniz Essie (um dos 379 que tenho...) e usei o Top Coat Catrice. Resultado? Muito bom! O Top Coat é de facto muito bom e uma verdadeira pechincha, para o brilho e protecção que confere. A prova está aqui... Que acham? Aprovado?

Sem comentários:

Enviar um comentário