Nunca imaginei criar um blog. Na verdade, e apesar de gostar de escrever, nunca imaginei partilhar as palavras que me dão segurança com outras pessoas. Depois de tomar a decisão foi fácil chegar ao nome. CASULO porque sou uma "Borboleta", SEGURO porque é "conforto" que procuro quando escrevo e descrevo emoções...
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Ano Novo?
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Chega
http://www.youtube.com/watch?v=guMek3_D6ls
Beijos e ron rons lunares (hoje tinha que deixar uma lua cheia...),quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Nas teias da ignorância

quarta-feira, 14 de julho de 2010
Tradições? Superstições?

Na última passagem de ano, fazendo jus a uma tradição (ou será superstição??) brasileira, que se alastrou a Portugal (e não é a única...) vesti uma lingerie da cor do desejo que predominava na minha cabeça para 2010. Além disso, há uma semana a minha pulseira dos desejos de S. Salvador da Bahia também rebentou (depois de 2 anos e 8 meses... Uff! Estava a ver que não acontecia!). E agora?? Ficarei eu à espera que o desejo da lingerie se realize? Ficarei eu à espera que os desejos da pulseira, que entretanto atirei ao mar na sétima onda, se realizem também???
É caso para dizer SIIIIIIIIIIIIIIM!!! E, amigos do meu casulo, é caso para dizer também que já estão a realizar-se!! Nos primeiros 6 meses deste ano a minha vida deu voltas e mais voltas, deixou-me tonta muitas vezes, mas finalmente o universo, a lingerie, o S. Salvador da Bahia, ou seja lá quem for, lembrou-se de mostrar-me um caminho magnífico e feliz! Não é um caminho fácil, mas é perante as dificuldades que nos fortalecemos e criamos laços que jamais deixarão de existir!!!
Por isso, aconselho vivamente as pulseiras, a lingerie colorida e, principalmente a crença. Porque eu sempre acreditei que tudo na minha vida seria bom e... Consegui!!! E não se esqueçam, nós conseguimos tudo, se quisermos! Palavra de Borboleta!!! :)
Beijos e ron rons lunares!
Nota: A magnífica fotografia das pulseiras de S. Salvador da Bahia foi retirada da net. Qualquer violação de direitos de imagem é totalmente involuntária pelo que a situação será imediatamente corrigida mediante solicitação. Obrigada ao fotógrafo!!!
domingo, 13 de junho de 2010
Invisível ou talvez não
E é verdade!! Não, não é o retrato em si, mas o gesto de quem me ofereceu. Porque as coisas mais simples conseguem tocar o coração até daqueles que são menos sensíveis (não que eu me considere insensível, mas...). Uma flor ou um ramo. Um retrato ou uma fotografia. Uma mensagem ou um telefonema. Uma palavra ou um discurso. Um plano para amanhã ou um sonho para a vida. Enfim, e isto é o que se vê. Porque eu acredito que "o essencial é invisível aos olhos" e sim, estou feliz pelo que é invisível!!!
domingo, 30 de maio de 2010
A Bela e o Monstro

segunda-feira, 24 de maio de 2010
A estrela lunar e a borboleta
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Revelação
domingo, 11 de abril de 2010
Apetece-me...

sexta-feira, 2 de abril de 2010
Doce de abóbora com nozes e canela

quarta-feira, 31 de março de 2010
Palavras ao vento?
terça-feira, 30 de março de 2010
15 de Março - o dia em que tudo começou
sexta-feira, 12 de março de 2010
Tempo
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Porque os homens nao foram feitos para limpar frigoríficos, banheiras e quartos de banho
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Memórias felizes
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Sem paciência
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Intensidade
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Silêncio
Esta é uma frase que li ou ouvi algures. Já não me lembro onde. Não me lembro quem disse ou escreveu. Sei que escrevi numa mensagem que não enviei. Ficou até hoje na pasta de "rascunhos" das sms no meu telemóvel. Hoje quando a encontrei pensei que seria um bom início para mais uma das minhas reflexões de casulo. Mas, lendo a frase, está tudo dito. Que mais posso eu acrescentar??
Mais do que saber falar, saber dizer as coisas certas, da forma mais correcta e no momento adequado, devemos saber estar calados.
O silêncio pode ser reconfortante, para nós e para os outros. As pessoas de quem mais gosto são aquelas que souberam ficar em silêncio ao meu lado. São aquelas que respeitaram o meu silêncio, quando nada mais tinha para dizer.
Foi nos mais profundos silêncios que melhor ouvi o coração (o meu e o dos outros) e foi com a luz do silêncio que melhor vi a alma de alguém através de um olhar!
Ron ron lunar e beijos de borboleta, com desejos de bom silêncio :)
http://www.youtube.com/watch?v=G1A_uSEjTIQ
sábado, 16 de janeiro de 2010
Sonhar e voar
