domingo, 30 de maio de 2010

A Bela e o Monstro

Num mundo em que a aparência é valorizada desde cedo, em que o aspecto físico parece ser o mais importante em todas as vertentes das nossas vidas (profissional, emocional, familiar...), alguém me recordou a história "A Bela e o Monstro". Foi então que comecei a pensar sobre a possibilidade de duas pessoas se apaixonarem perdidamente sem a componente física. Como será que o processo a que vulgarmente chamamos "química" funciona quando uma é menos bonita, quando as pessoas não se conhecem fisicamente, quando o sexo é ainda um pormenor não concretizado???
É verdade que é difícil ver além dos olhos bonitos, dos lábios desenhados, do corpo musculado, das mãos perfeitas, da roupa que gostamos. Ainda assim, deixem-me que vos diga que VALE A PENA fazer um RX completo às pessoas.

Há pessoas muito bonitas por fora que eu não gostaria de ter na minha vida. E há pessoas em quem não consigo ver mais que a beleza fabulosa que expressam através da amizade ou do amor que nutrem por mim... E essas são lindas!

Gosto da história "A Bela e o Monstro". A história que mostra de forma abrangente que não interessa a beleza exterior, não interessa a classe social, não interessa o dinheiro, o carro ou a roupa que trazemos vestida. Gosto desta história porque me recorda diariamente uma frase que me disseram há mais de 2 anos numa fase de transição na minha vida: "Amar não é olhar nos olhos um do outro. Amar é olharem os dois na mesma direcção". Gosto desta história porque me fez voltar a sonhar...

Beijos e ron rons lunares da borboleta que quer ser a Bela para um grandioso Monstro... :)


Because Love always find a way...

2 comentários:

  1. Romeu e Julieta, Sansão e Dalila, Abelardo e Heloísa, Cleópatra e Narco António, Ulisses e Penélope, Pedro e Inês, Napoleão e Josefina, Luis XIV e Françoise Montespan,..., grandes amores reais ou ficcionais onde há belos e menos belos, mas onde de alguma forma teve de haver paixão, pois a vida sem paixão não é vida :)

    ResponderEliminar
  2. Gatinha....estás muito convencida hoje....essa de dizeres que és bela....
    Mas, para bem de nós os monstros...tens toda a razão e adoro ver-te com essa auto-estima verdadeira tão alta como a tua Lua...
    Para quem não sabe, a miuda não é só bela por fora....
    Vive a vida com paixão. Ela é o açucar da vida...e vida que não seja adocicada todos os dias é apenas rotina...
    Bj

    ResponderEliminar