quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Silêncio

"Não diga nada antes de ter a certeza que a sua palavra vale mais que o seu silêncio"


Esta é uma frase que li ou ouvi algures. Já não me lembro onde. Não me lembro quem disse ou escreveu. Sei que escrevi numa mensagem que não enviei. Ficou até hoje na pasta de "rascunhos" das sms no meu telemóvel. Hoje quando a encontrei pensei que seria um bom início para mais uma das minhas reflexões de casulo. Mas, lendo a frase, está tudo dito. Que mais posso eu acrescentar??
Mais do que saber falar, saber dizer as coisas certas, da forma mais correcta e no momento adequado, devemos saber estar calados.
O silêncio pode ser reconfortante, para nós e para os outros. As pessoas de quem mais gosto são aquelas que souberam ficar em silêncio ao meu lado. São aquelas que respeitaram o meu silêncio, quando nada mais tinha para dizer.
Foi nos mais profundos silêncios que melhor ouvi o coração (o meu e o dos outros) e foi com a luz do silêncio que melhor vi a alma de alguém através de um olhar!

Ron ron lunar e beijos de borboleta, com desejos de bom silêncio :)
http://www.youtube.com/watch?v=G1A_uSEjTIQ

Sem comentários:

Enviar um comentário