sábado, 20 de fevereiro de 2010

Porque os homens nao foram feitos para limpar frigoríficos, banheiras e quartos de banho

Meus queridos amigos, confesso que nunca tal tema me havia passado pela cabeça. A que propósito iria eu, num belo dia de sol e aborrecida com a vida, lembrar-me de escrever sobre o pequeno pormenor rotineiro "Porque os homens não foram feitos para limpar frigoríficos, banheiras e quartos de banho"????
Pois eu passo a explicar. Numa conversa "facebookiana" com um amigo de muitos anos (muitos mesmo), ele estava a contar-me que tinha passado o dia a limpar o anterior apartamento para poder entregá-lo nas melhores condições. Nada disto seria extraordinário, não fosse o facto de ele nem sequer ter forças para ir ao cinema, depois deste dia. E, na verdade, foi ele que me sugeriu este texto. E, como eu acho que os homens são bem capazes de limpar frigoríficos, banheiras e quartos de banho, tive que solicitar explicações extra para poder escrever sobre o tema... E cá vai, depois do rufar dos tambores... E porquê? E porquê? Porque os homens foram feitos para pendurar quadros, montar candeeiros, mobília do Ikea e beber cervejas. Ora nem mais... Elementar, não é?
Amigos do meu casulo, para mim isto é preocupante. Sabem porquê?? Se cá em casa, sou eu que limpo o frigorífico, as banheiras (e são demais) e os quartos de banho (e até aqui tudo bem, segundo o meu amigo), se fui eu que montei os candeeiros e a mobília do Ikea (e diga-se de passagem está tudo muito bem montado), restam os quadros e a cerveja para os homens!!!
Parece-me que está explicado o facto de não haver homem cá em casa...

4 comentários:

  1. Vou oferecer-te um quadro...rsrs
    Vap

    ResponderEliminar
  2. não há homens em tua casa?? vai haver..qualquer dia rendes-te ao Matias e lá estará ele a entornar papa no teu chão...

    eu vivo com um....de quinze anos...1,82...canta como um tenor, dança e acompanha-me no tcha tcha tcha..e ainda não bebe cerveja...é o Homem da minha vida..até me trocar por uma qualquer teenager ...(apesar de dizer que serei sempre a mulher da sua vida...a mulher mais linda...a mais amiga...que ninguem tem os olhos como os meus...e todas as babuseiras que um filho diz a uma mãe..para depois "off the record" susurrar..."tava a ver que nao levava mesada..."...lol
    (mas diz a brincar...)

    O pior..é que os homens são mesmo assim..."caçadores"...e rondam e bajulam até conseguirem o que querem...seja a mesada ou a propria "presa"..e depois partem para outra caçada...

    tenham 15, 30 ou 50 anos...(depois é mais dificil..procuram quem lhes empurre a cadeira de rodas, lave atrás das orelhas, ou lhe levem sopa quente á cama...!!)

    de facto...fazes bem em aprender a pendurar candeeiros...

    Homem que é Homem vem de Marte...Mulher que é Mulher..de Vénus...e encontram-se sempre quando a lua está em "quarto minguante"..

    desculpa o descrédito total pela raça humana...neste caso, do sexo masculino..

    foi um desabafo...

    tou de ferias...

    mas lembrei-me do quão importante é saber, que não há "estrelas no céu"...quando li o teu blog....

    concordo contigo...é preferivel deixar de sonhar...e lavar banheiras antes de levar "outra banhada".

    Bjs..até ao meu regresso...e ok...
    até o Matias ter 20...faz lá o esforço de "deixar entrar um Homem em tua casa"!!! LOL

    ResponderEliminar