sexta-feira, 2 de abril de 2010

Doce de abóbora com nozes e canela

Dou por mim a questionar determinadas opções da minha vida. Não porque me arrependa de alguma coisa que tenha acontecido, não porque me arrependa de algo que não tenha decidido fazer. Apenas porque é estranha a forma como sentimos e pensamos. O eu, os outros, as coisas, o ambiente!!

É estranho sentir saudades de algo que nunca tivemos. É estranho sentir saudades do que já nos fez sofrer um dia. É estranho gostar de quem não gosta de nós. É estranho não gostar de quem gosta de nós. É estranho querermos estar com pessoas que nem sempre nos merecem. É estranho não querermos estar com aqueles que nos desejam. Enfim, é estranho!! E por muito que tentemos racionalizar as nossas emoções, acabamos sempre por cair nos mesmos erros. Talvez porque não se pensem os sentimentos? Talvez porque seja impossível fazê-lo?

Habitualmente digo que sou uma pessoa de afectos. De emoções. Mas sou muito racional também. Há quem diga até que sou "fria"... (Grrrrr... Que horror!!!) O que me parece difícil de concretizar, e talvez por isso vão acontecendo nas nossas vidas estas "estranhas formas" de ser, estar, sentir e pensar, é o equilíbrio entre estas vertentes da vida. Como podemos saber se devemos pensar mais e sentir menos ou vice-versa num determinado momento ou perante um acontecimento?? E como fazê-lo? Alguém já encontrou o botão on/off?

Eu não! Provavelmente não vou encontrá-lo nunca. Mas sei, que à medida que os anos se sucedem e a vida passa, vamos ajustando, tal e qual a receita de um doce, talvez de abóbora com nozes e canela, as doses certas de razão e emoção...

http://www.youtube.com/watch?v=oQx6fkr9U1Y&feature=related (porque adoro esta música, esta letra, o Barry White... E sei que há mais alguém por aí que gosta também...)

Beijoooooooooo e ron ron lunar da borboleta

2 comentários:

  1. Gatinha.

    No outro dia, ao falarmos de doce de abóbora com nozes, disseste que eu ea uma pessoa com bom gosto....passei a acreditar nisso. De certeza que o meu bom gosto está em ser teu amigo e gostar mesmo muito de ti...Espero que este meu bom gosto por esta amizade melhore ainda cada vez mais.
    Mas quero acrescentar a este gosto o requeijão que lhe dá um certo saber estranho...Estranha-se e depois entranha-se...como tu entraste na minha vida...primeiro estranhei, mas depois de entranhar esse sabor, verifiquei o prazer que me dá saber como estás, como andas e por onde andas...faço-o sempre com as pessoas de quem gosto mesmo muito...

    Quanto às coisas estranhas que têm aparecido na tua vida, pura normalidade. Como diz uma amiga minha, a vida não é a preto e branco, mas, verifico ao longo dos anos que cada vez estamos mais exigentes e menos tolerantes. O tudo ou nada. Gostar ou largar. Amar ou largar. O mundo não é perfeito e não vamos ser nós que o vamos conseguir.

    Por isso gatinha, vive um dia de cada vez. Procura ser feliz nesse dia. Pensa que só erram os que tentam, que ousam correr esse risco. O não é sempre o ponto de partida. Tudo o que vier será apenas mais um acrescento.

    Podemos correr o risco de não querer sofrer com a rejeição, com a troca, com a não partilha. Mas será que saberiamos se não tivessemos corrido esse risco?

    Gandhi dizia que o caminho faz-se caminhando e eu serei mais feliz se no meu caminho te for encontrando. Ao luar forte ou nos dias cinzentos. Mas estarei sempre aqui...olhando para a minha Lua.

    Um beijo doce

    Carlos Alberto

    ResponderEliminar
  2. Não conseguirei escrever muita coisa. Contudo, posso fazer-te uma promessa: Vais sempre encontrar-me no teu caminho. Debaixo do luar mais luminoso ou nos dias cinzentos. A lua não deixará de aparecer...
    OBRIGADA!!
    Beijo e ron ron lunar ;)

    ResponderEliminar