quarta-feira, 8 de março de 2017

As aventuras da borboleta no ginásio #1

Tenho um mundo inteiro de novidades para vos contar, tenho pechinchas em lista de espera e muitas saudades da partilha. Penso todos os dias neste meu casulo online plantado, que podia dar tantos frutos, mas que nem sempre consigo regar... Mas há coisas que não posso mesmo deixar de vir aqui escrever.

Inscrevi-me num ginásio há pouco mais de um mês. Infelizmente nos primeiros 15 dias tive que estar sem fazer esforços, já que tirei um sinal num sítio chato, que me obrigou a vários pontos... Até parece desculpa! Mas quem me conhece sabe que jamais inventaria qualquer coisa para deixar de ir ao ginásio (AHAHAHAHAHAHAHAH!). Assim sendo, comecei no dia 14 de Fevereiro (é sempre bom escolher o dia dos namorados para começar uma coisa destas... Vê-se bem o que eu gosto do dia!), e logo no primeiro dia, tive sessão com o meu PT (sim, não fiz a festa por menos e contratei um PT). Foi tão espectacular que nos dias seguintes andei a viver à custa do anti-inflamatório, não dormia porque me doíam os músculos a virar-me na cama e até conduzir me custava. Desisti? Claro que não! Mantenho-me firme e hirta como uma barra de ferro e ainda hoje lá passei para correr 40 minutos. 

E pronto, podíamos ficar por aqui e não se falava mais nisto. Vocês ficavam a pensar que eu tinha enlouquecido e que isso era tudo o que tinha para partilhar convosco.

Mas, não! Há mais para partilhar convosco. Como já devem ter percebido, há anos que não entrava num ginásio. Tudo o que fazia era dar umas corridas e mais nada. Mas ir para o ginásio fazer reforço muscular vai ajudar-me a correr melhor e por isso é que me inscrevi. Quando vou, sigo directa do trabalho, levo o equipamento numa mochila e equipo-me lá. Geralmente passo pouco tempo no balneário, porque não tomo lá banho. Volto mesmo assim para casa, porque na minha vida cronometrada ao segundo, até vou directa buscar o baby ou vou ainda passear os cães antes de ir buscá-lo... Tomo banho em casa, já depois das tarefas todas executadas e assim não perco tempo. No entanto, entre o acto de guardar e não guardar a carteira e a mochila, deparei-me com a senhora do lado, descontraída da vida depois do seu banho, a por o penso higiénico na sua cueca, em pleno corredor do balneário. E, no instante em que virei a cabeça, horrorizada com a imagem (desculpem-me, mas não acho mesmo que seja uma coisa para se partilhar assim à frente de toda a gente), deparei-me com outra, sentada, completamente nua, a comer o seu lanchinho. O que se passa no mundo, minha gente? 

Não tenho qualquer tipo de problema em despir-me e vestir-me num balneário. Não tenho complexos. É o meu corpo e, apesar de não ser perfeito, vivo lindamente com ele. Mas uma coisa é despir e equipar, despir e ir tomar banho, voltar de tomar banho e por um creme e vestir. Outra coisa é exibicionismo. Chamem-me conservadora, retrógrada, whatever, mas por o penso higiénico com meio mundo a passar ao lado ou fazer o lanchinho toda nua, dentro do balneário, depois do treino, não é razoável nem de bom senso.

Pronto! Agora já desabafei e fico à espera que me atirem as pedras... No entretanto vou descansar porque quinta e sexta volto aos treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário