terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

O meu Carnaval rima com amizade

Quem me conhece sabe que não gosto de Carnaval. É uma daquelas épocas que serve apenas para ter uns dias de descanso.

Porém, este ano, aproveitei os dias extra para conviver, matar saudades, conhecer. E foi assim que, depois de uma semana esgotante, jantei em casa de uma amiga na sexta. Recebi uma amiga no sábado. E no domingo parti para rever velhos e bons amigos. E na segunda aproveitei para conhecer pessoalmente alguém que conheci nas redes sociais. Chamem-nos loucos. Aceito!!

Regressei hoje a casa. De coração cheio e repleto de energia positiva. Porque temos obrigação de olhar para o lado e seguir os bons exemplos. Estou rodeada de gente boa, de exemplos de vida extraordinários, de forças de vontade inesgotáveis face às adversidades. Hoje cheguei a casa e agradeci. Ao Universo, a Deus, à vida. Agradeci o que tenho e pedi protecção para os que me encheram o coração. E há vidas que merecem o nosso reconhecimento. Por isso, aqui vai...

I. obrigada pelos abraços apertados. Por nos receberes tão bem. Por não te deixares abalar. Por saberes que o que guardamos dentro de nós nos ajuda a sobreviver (ou não). A tua força é um exemplo para mim. E eu estou aqui para ti!

M. o fim de algumas coisas significa o início de outras. Recomeçar tudo não é fácil, mas impossível não faz parte do teu vocabulário. Certo? E tinha tantas saudades das gargalhadas, das piadas carregadas de ironia, das conversas prolongadas...

MJ e J. não tenho nunca palavras suficientemente grandes para a missão gigantesca que vocês abraçam com tanta leveza. Quando converso convosco, quando vos vejo, quando partilho algumas rotinas percebo que o amor que vos une é o que move a montanha pesada de obstáculos que aparece constantemente na vossa vida. Curvo-me com muita humildade perante a vossa força, a vossa simplicidade e, sobretudo, a vossa capacidade de oferecer... Sinto-me sempre pequena ao vosso lado. Admiro-vos MUITO!

S., é estranho conhecer pessoalmente alguém com quem já se conversou tanto através de mensagens. A alimentação foi o que nos uniu. A vontade de mudar hábitos, a vontade de ficarmos mais saudáveis. E depois começamos a conhecer-nos, a perceber os valores que movem a vida uma da outra e, de alguma forma, identificamo-nos. A vossa história de luta pela família com que sonharam é tão comovente. E como é bonita a tua família... Obrigada pela generosidade com que nos receberam sem nunca nos terem visto!

Não é maravilhoso ter amigos?? ❤️

1 comentário: