terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

É tão bom...

É muito bom quando nos identificam com algumas coisas. É muito bom quando acham que merecemos mais...
 
Há uns dias recebi uma mensagem que dizia:
"Tenho um convite muito especial para te fazer. A Bimby vai ter um evento solidário no Porto, dia 11/02 às 15h na Alfândega do Porto. Vamos cozinhar por uma causa. Vamos confeccionar 400 refeições para os mais necessitados. (...) Acho que esta iniciativa tem a tua cara! Por isso tinha muito gosto em ter-te ao meu lado nesse dia. Aceitas?"
 
Ahhhhhhhh! Vamos por partes, de sorriso nos lábios e alegria no coração:
 
1. Acho extraordinário que as empresas que podem fazer a diferença tenham efectivamente um compromisso sério com a responsabilidade social. Gosto de perceber que esta novidade da "responsabilidade social" das empresas não é uma vaga de moda. Que veio para ficar e que os gestores se preocupam a sério com os outros e com a forma como podem ajudar os outros.
 
2. Fico tão comovida por associarem uma iniciativa destas imediatamente a mim... Obrigada Regina! Contribuíste para a minha felicidade!
 
3. Estou muito feliz por poder contribuir. E dia 11 lá estarei, com energia e boa disposição, porque a comida que é feita com carinho sabe melhor!
   

E pronto, estou rodeada de pessoas que querem fazer-me feliz, que querem ver-me sorrir e que fazem valer a pena cada segundo, cada palavra, cada mensagem.

Ontem tocaram à campainha antes das 9h da manhã. Fiquei doente! Disse dois palavrões (ou uma dúzia. Não me lembro bem... ups!) pela boca fora e disse ao meu marido "importas-te de ir lá fora dizer à menina que não são horas de tocar à campaínha de ninguém??" Ele foi e voltou com este saco. E... "O que é isso?", perguntei eu. "O teu pequeno-almoço!", respondeu ele. O cartão tinha uma mensagem. Não estava assinada. E não precisava estar. Porque reconheci imediatamente o sentimento de cada palavra. Imaginei a sua voz a dizer-me a mesma coisa. E pronto! Fiquei com as lágrimas nos olhos e fui mandar uma mensagem à Tanya, que a essa hora já devia estar a ver as entranhas de alguém no Bloco Operatório. "Fuck everything else!" parece-me uma boa frase para começar a semana. E é, aliás, uma boa frase para a vida. E por isso vos digo, rodeiem-se de pessoas boas, de pessoas que vos querem bem, daquelas que se preocupam convosco. Não se preocupem com o que não tem importância nenhuma, nem sobrevalorizem aquilo que acabará por resolver-se. Basicamente FUCK EVERYTHING ELSE e sejam felizes!

Obrigada Tanya! It meant the world!



Sem comentários:

Enviar um comentário