quarta-feira, 29 de março de 2017

As Aventuras da Borboleta no Ginásio #3

Vamos lá a isto. (Este texto poderá contar "imagens" consideradas violentas para as pessoas mais sensíveis!)

Estava eu a preparar o meu saco para a minha sessão de tortura paga (vulgo PT), quando me lembrei que no outro dia vi uma senhora na bicicleta. Uma daquelas bicicletas em que uma pessoa parece que está sentada na poltrona do cinema, só que a pedalar. Sabem qual é (Relevem a minha ignorância, mas acho que já vos disse que só lá vou mesmo para perder calorias e tonificar e não para fazer um Master em maquinaria de ginásio...)? Como toda a gente sabe, devemos sempre fazer-nos acompanhar de uma toalha no treino. Precisamente porque devemos proteger os equipamentos (máquinas e colchões) da nossa transpiração. E, fazendo-o, protegemos também a nossa higiene. Mas, voltando à senhora da bicicleta, lá estava ela, a pedalar em ritmo de passeio, enquanto via o episódio 37 da temporada 15 do CSI Las Vegas, que passava na TV. Tudo muito lindo. Mas eis que vejo a toalha, a dita que ela devia ter colocado debaixo da bunda e atrás das costas, milimetricamente pendurada, que é como quem pensa "deixa-me poupar a toalha que já dá para a próxima"! Ou pior, "melhor não transpirar muito a toalha, que assim já dá para a banhoca depois"!

Sim! Não há melhor para a higiene pessoal, para limpar o corpo depois de um banho merecido, que uma toalha que tenha passado por todas as máquinas e a nossa testa suada. Ora digam lá se não é a imagem do inferno? Mas é do que vejo mais.

Isto leva-me ainda a outra questão. Então depois de um dia de trabalho, vai a donzela ao ginásio e depois do duche, não só usa a toalha que "limpou" todos os equipamentos, como ainda veste a mesmíssima roupa com que andou o dia todo?? Não leva um fato de treino, uma toilette, uma lingerie lavadinha para trocar? Estou a imaginar como será no pico do verão. Tudo transpirado ainda antes de chegar ao ginásio. E depois do duche, colar ao corpo a roupita "cheirosa"!!

Desculpem-me! É verdade que sou meia nojenta. Mas esta minha vida no ginásio deixa-me sempre atónita!

Sem comentários:

Enviar um comentário