sábado, 25 de março de 2017

Eu, a totó!!

Já sei que vão todos atirar-se para o chão a rir. E como o objectivo do blog é divertir quem por aqui passa, então vou partilhar.

Toda a gente acha que sou muito dada a novas tecnologias. Que ando sempre mega informada e actualizada. Não é verdade! Sou muito resistente à mudança e não tenho paciência para explorar as funcionalidades que os electrodomésticos, aplicações e sistemas operativos oferecem. Sou do género "um telefone é para telefonar e pronto." Percebem a ideia?

Assim, vou provar-vos isto.

Comprei uma Bimby há 7 anos. Usei-a durante este tempo para fazer sopa, sumo, granizado de champanhe e... Mais nada! Até que de repente parece que descobri a máquina e eis que a uso para tudo! Ou quase tudo, que isto também não se muda de um dia para o outro.

Comprei a minha máquina de lavar roupa há uns 8 anos. Sim! Sempre lavei a roupa e achei que usava imensos programas e estava profissional das máquinas da roupa. Também não estou num nível tão baixo de avanço tecnológico... Pois enganas-te, Ana Isabel (é mesmo o meu nome e poupem-me a comentários sobre nomes compostos. Sim?? Gosto tanto que o meu filho só tem um nome próprio.)!! Não é que no outro dia, quando o meu filho teve um "acidente" nocturno e tivemos que mudar a roupa da cama, fui pôr a roupa na máquina durante a madrugada. Vi lá um botão (deve ter sido de olhar para a máquina pela primeira vez as 4h da manhã. Talvez seja a melhor hora para isso...) e resolvi experimentar. Tcharan!!! A própria máquina tem um temporizador. Escolho daí a quantas horas quero que a roupa esteja lavada e a máquina faz o cálculo consoante o tempo que o programa escolhido demora. Claro que acho isto o máximo. À noite ponho a roupa na máquina, programo-a e quando desço para tomar o pequeno almoço na manhã seguinte a roupa está pronta a estender. Não é o maximo? 

Agora, daqui a 7 ou 8 anos hei-de descobrir a funcionalidade do meu telefone, de um candeeiro, do carro que entretanto vou trocar... Enfim... Nestas 2 coisas ainda fui a tempo. Mas deve haver coisas que vão para o lixo sem eu conhecer o seu verdadeiro potencial!

Estou com vontade de terminar este texto com aquela frase do "Alta Definição" da Sic. "Estou como sou" no casulo. E vão lá rir à vontade desta totó quase da Idade da Pedra!!

Sem comentários:

Enviar um comentário