segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Já não tenho palavras #Génios

Agora mesmo, quando peguei no meu telefone para partilhar fotografias dos casamentos do passado fim-de-semana, vi que tinha um mail do infantário do little P. Abri. Era a partilha de um vídeo das semanas de praia que os meninos fizeram. Pensei que fosse o mesmo vídeo que já publiquei também no facebook. Mas não era. O que foi publicado no facebook tem em conta que nem todos os pais autorizam a divulgação da imagem dos seus filhos (como nós) e, como tal, há meninos que aparecem, mas de costas, ou sem que se veja o seu rosto. Mas, este vídeo que acabei de ver, mostra momentos de ternura, partilha, atenção, carinho, brincadeiras, diversão. Tal como o outro. Mas neste vídeo pude ver a cara do meu filho. Pude ver o sorriso escondido atrás da chupeta. Pude ver o olhar travesso de quem está a gostar das brincadeiras. E consegui ver o olhar dele para aquelas pessoas que o acompanham na vida tanto tempo como os pais, que são as educadoras, mas sem que eu estivesse por perto.
E mais uma vez deixei cair uma lágrima de emoção, carinho e felicidade, por saber que ele é bem tratado e que este tempo e estas pessoas tanto contribuem para que ele seja feliz. Não é isso que queremos?
Não me canso! Obrigada Génios em Marcha! Ainda hoje, na "juventude" dos meus 37 anos, me lembro das minhas educadoras e do tempo fantástico que passava na praia com elas. Lembro-me da Céu, da Carmo, da Benedita. Do autocarro até à praia, do lanche em cima da toalha, de trocar a roupa, de fazer castelos na areia, das mãos dadas para que ninguém se perdesse. Tentamos sempre dar o melhor aos nossos filhos. E o melhor tem sempre por base as nossas referências. As minhas são estas! Estou muito grata por ter encontrado no Génios quem queira que o meu filho (e as outras crianças) tenha as mesmas memórias que eu, as mesmas referências. O meu coração já tem um lugar especial para as memórias que o Génios está a proporcionar à nossa família! Obrigada!
"Um dia vamos esquecer o nome dos brinquedos que tivemos, mas não esqueceremos as brincadeiras e as pessoas com quem brincamos... Por isso, as memórias da infância guardam-se noutra caixinha especial que não precisa de chave!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário