terça-feira, 4 de agosto de 2015

Casamentos #5 - Há aqui qualquer coisa que não funciona...

E quando não sabemos bem o que é, mas só sabemos que não gostamos? Ora é a côr, ora é o tecido, ora é qualquer coisa que não faz o clique. Sabem como é?? Aqui estão as minhas escolhas "há aqui qualquer coisa que não funciona..."


 A mulher do Deco parecia a menina das alianças em tamanho gigante. Só faltava a coroa de flores na cabeça e as alianças na almofadinha. Palavra de honra! Quem é que se lembra de levar um vestidinho assim, nesta corzinha deslavada? É que nem o tecido ajuda. Quando o corte e a côr são simples (não sou mesmo nada contra), há que "enriquecer" com acessórios, com tecidos mais "ricos". Este aqui estava mesmo bom para levar ao baptizado da sobrinha, ali na Igreja das Antas!


Ora bem! Aqui é definitivamente o tom. Este azul cueca não me convence mesmo nada para vestidos para festas. É tão, mas tão deslavado! Falta uma coroazinha na cabeça e estava pronta para a procissão do S. Pedro da Afurada, no andor da Santa Ana! Seria o anjinho mais engraçado da festa. Mas, leva outros sapatos, amiga, que o percurso é difícil. Quem avisa, amiga é!!




Deixem-me só esclarecer que eu adoro esta côr (como já perceberam pelos meus comentários sobre o vestido da mulher do Jorge Jesus). Mas este tecido na saia deste vestido não favoreceu nada o modelo em geral. Não acham que ficaria muito melhor uma saia fluída? Até com várias "camadas" de tecido?  Mesmo com aquela perna à mostra, caso houvesse maior fluidez, ora aparecia a perna, ora desaparecia... Não! Assim não gostei!


Este vestido é muito bonito. Muito diferente! Muito extravagante sem perder a elegância. Mas para um casamento? Sinceramente o preto é uma côr que evito em casamentos. E aqui a modelo é magra e jovem. Precisava de um vestido preto? Não! Assim sendo, adoro o vestido, mas não para esta ocasião.


Expliquem-me como se eu fosse muito burra: onde está a beleza daquele tecido transparente a cobrir as pernas?? O pouco é muito. O menos é mais. Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário