terça-feira, 28 de julho de 2015

NÃO Pechincha #1

Vocês sabem que eu gosto muito de pechinchas, mas às vezes o barato sai caro... Comigo também só acontecem coisas destas uma vez. Porque a partir de agora não comprarei rigorosamente mais nada daquela marca.
 
Há uns tempos, quando fui almoçar com uma amiga ao Shopping, ela quis ir à Kiko comprar umas coisas que lhe faziam falta. Como tinha sido o meu aniversário, ela insistiu que queria dar-me alguma coisa. Acabou por me oferecer um pó e um concealer, vulgo corrector de olheiras, que era a única coisa que verdadeiramente precisava porque o meu já estava a acabar.
Trouxe o "soft focus", não só porque não tenho olheiras muito carregadas, como também porque estamos no verão e uso menos maquilhagem (este é leve e com pouca cobertura. Não preciso de mais). Quando estava na loja, falei com a vendedora e expliquei-lhe que tinha deixado de comprar este porque a caneta deixa de funcionar com facilidade e já tinha deitado um ao lixo praticamente cheio porque a caneta se estraga com facilidade. Ela disse-me que a loja trocaria a caneta, caso isso voltasse a acontecer. Inclusivamente garantiu que tinha havido um lote com muitos problemas e, como tal, a marca responsabilizar-se-ía pelo defeito da dita caneta. "Ok!", pensei eu. E descansada que fiquei, trouxe o tal corrector (já que a alternativa não havia na melhor côr para mim...).
 
 
E é aqui que tudo se complica. Duas ou três semanas depois, quando finalmente precisei do concealer e fui usá-lo, a caneta não funcionava. Não conseguia que saísse produto nenhum. Lá voltei a pôr a caneta na caixinha e levei à loja. O que aconteceu? Não me trocaram. Não tinha o talão de compra. A empregada disse-me que trocaria, mas quando chamou a encarregada esta disse-me que seria impossível fazer a troca. Alertei-a para o facto da caneta estar "limpa". Nota-se que nunca foi usada. Mas: "Não sei se é defeito ou não, porque não sei que utilização a senhora deu à embalagem. Pode estar estragado por sua causa e não ser defeito."
 
Claro, baby! Tens razão. Talvez tenha estado a carregar na caneta como anti-stress durante duas semanas. Só para não te partir a tromba nem ser mal educada contigo. Ou então atirei o corrector de olheiras do décimo andar onde eu não vivo. Ou então o Pedro levou-o para a escola e estiveram a jogar à malha com aquilo. Enfim, há de facto muitas utilizações que podemos dar a uma simples caneta de concealer da Kiko. Eu é que não sabia e mantive-a dentro da caixa, no armário da maquilhagem que tenho na casa de banho (fora do alcance de crianças, já agora)...
 
Resumindo e concluindo, obviamente pedi o Livro de Reclamações. A gerente eficiente não sabia o CAE nem onde encontrá-lo. Propositadamente pedi-lhe para ela o arranjar. Demorou algum tempo. Eu sabia que estava no início do Livro e mostrei-lhe depois. Temos que ser solidários e dar alguma formação a estas pessoas arrogantesinhas. Saí da loja e jurei que nunca mais conpraria nada da marca. E não compro. Vou procurar outras pechinchas. Mas na Kiko, nunca mais. Fica o aviso! Caso queiram lá comprar alguma coisa, experimentem antes de sair da loja, sob pena de não ser possivel trocar depois. A menos que se caia nas graças das gerentes, já que a mesma aceita trocar um batom já usado. Pena que eu não soubesse disto antes! Seria lindo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário