segunda-feira, 13 de julho de 2015

Atirem pedras, que eu vou ao SPA e já volto!

Hoje é dia 13 de Julho.
Digo isto para que fique registado para todo o sempre que hoje voltei a trabalhar depois das (mais do que merecidas) férias de Verão. Não gosto particularmente de ir de férias no final de Julho. Muito menos em Agosto. Aliás, deixem-me reformular isto! Adooooooro ir de férias. Seria feliz se não trabalhasse. Mesmo que fosse obrigada a marcar férias em Agosto, gostaria muito das minhas férias. Mas a minha preferência não é ir de férias durante esse período. E é mesmo por isso que, quando ainda todos se arrastam porque não tiveram férias, eu já fui. Já tenho a leveza das férias nos ombros. Mas olho para a frente e vejo longos meses de trabalho até ao próximo intervalo! Hoje estou f%>*$+!!! Custou-me imenso e queria muito que me tivesse saído o Euromilhões. Para nunca mais trabalhar! Sim! Deixaria de trabalhar sem qualquer peso na consciência. Ok??
Este ano (e vai haver por aí pessoas loucas com o que vou escrever. Uiiiii... Vão achar-me uma ingrata!) não posso dizer que tenha tido férias a sério. Não venham cá com histórias nem me chamem nomes, mas ir de férias para uma casa com um filho de 19 meses não são férias. E a culpa é minha. Não! Não ponho o meu filho a dormir na praia, à sombra. Não, não ponho o meu filho a comer comida de restaurantes todos os dias. Não, não lhe dou boiões de fruta quando a fome aperta. Nem levo empregada comigo (porque o meu orçamento não permite. Apenas! De outra forma teria um batalhão. Só para mim.)
Fui para o Algarve. Para uma casa espectacular, com piscina, sem vizinhos, numa zona maravilhosa e que eu adoro. Mas o meu filho tem horários para dormir, que respeito, come sopa feita por mim e papa de fruta fresca ao lanche. Vá! Devaneios à parte, levei a Bimby... Ajudou imenso. Na sopa, na papa de fruta, na limonada, no granizado de espumante e frutos vermelhos, no granizado, no granizado... Mas tive que lavar a Bimby depois de cada utilização. E pôr a mesa. E levantar a mesa. Ah! E fazer a cama. E varrer o chão. Com um cão em casa, há que ser asseada e varrer e lavar o chão todos os dias. Paranóias? Pode ser! Mas faço-o em casa todos os dias e aquela foi a minha casa por 10 dias. E, reafirmo, isso não são férias. Isso é mudar a localização da nossa existência por uns dias. Já é bom! Sim! Mas não são férias. Toda a gente (menos as cabras que me odeiam. Essas não merecem nadinha!) devia ter direito a umas férias a sério. Ir para um hotel, ter o pequeno almoço, o almoço, o lanche, o jantar, a ceia, e tudo e tudo e tudo prontíssimo e à disposição do apetite (mastigar já dá trabalho que chegue...). A cama feita no regresso da praia. A casa de banho limpa e cheirosa para um banho relaxante. Um SPA à disposição (há lá melhor que uma massagem relaxante??). 
Acusem-me do que quiserem, mas isso para mim são ferias. E não mudo de ideias. E digo-vos mais (e agora atirem as pedras que a minha carapaça aguenta!). Preciso, aliás, precisamos, de uns dias sem o little P. O meu filho é a minha obra prima. O melhor que já fiz. A melhor criação da minha existência. Amo o meu filho de uma forma inexplicável. Amo-o como nunca amei. Daria a minha vida por ele sem qualquer hesitação. Mas, só vou ter uns dias de férias verdadeiras quando estiver sozinha com o meu marido. Com o baby, é a piscina, são os degraus, é o canteiro, são as ondas, é a espreguiçadeira... Só perigos à espreita. É a hora de almoço que está a chegar e ele cheio de sono. Foi a sesta que acabou e eu nem um mergulho dei. É a hora do lanche. E do jantar? Quando a praia está boa e a piscina perfeita para um mergulho, há que dar banho ao puto e convém que alguém já esteja a fazer o jantar porque ele grita "PÃO!" como se o estivessem a matar à fome... Eu já era mulher. Sozinha e acompanhada quando o meu filho nasceu. E o meu filho será mais feliz se eu for uma mulher feliz. Por isso, terei que passar uns dias (dois... Que fico a morrer de saudades e ligo a toda a hora...) sozinha, cedendo espaço apenas ao meu casamento! Chamem-me egoísta. Ou outra coisa qualquer. Who cares?

Pois bem, hoje o dia custou a passar, mas vou ali abrir o catálogo de hotéis de 5* com SPA para fugir uns dias. Até la, vou jogando no Euromilhões para me reformar de vez!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário