terça-feira, 14 de julho de 2015

Luxos #1

Acho que nunca vos tinha dito (andava tão preocupada com as pechinchas que me esqueci dos pequenos luxos) que de vez em quando (já foi quase sempre) gosto de ir à Loja de Fábrica da Ach Brito comprar sabonetes e velas e ambientadores e creme de mãos e tudo o que há, basicamente.
Depois de muito tempo (demasiado tempo) sem lá ir, eis que ontem resolvi parar e ir dar largas à carteira. Quando lá chego tenho sempre vontade de comprar todos os sabonetes, com embalagens tão fofinhas, papéis mimosos, lacrados, com precisão milimétrica. Adoooooooro! E o cheirinho? Ai que aqueles sais de banho são uma loucura. Então começo a encher o cestinho com coisas e mais coisas e mais coisas. Depois verifico que estou prestes a cometer suicídio financeiro e tiro metade.
Assim, ontem comprei um sabonete líquido e creme de mãos com a mesma fragrância para o WC social. Cheira tão bem que comprei um sabonete para o banho igual. E mais sete sabonetes para o banho. Sim! Sete. Precisava de ter comprado tantos? Não! Mas comprei! Pronto! Já está!
Depois comprei outro sabonete líquido para a cozinha. Há lá coisa pior do que lavar as mãos a toda a hora com detergente da louça (a menos que tenhamos estado a barrar uma forma de bolos com manteiga. Aí, minhas queridas, detergente da louça em força antes que a gordura se entranhe na alma!)? Vai daí comprei um sabonete líquido de pêra, ligeiramente cítrico e fresco, que achei mesmo ideal para a cozinha. E estava a um bom preço. Vá! Senão teria comprado um de Verbena (que é a vela que tenho neste momento no parapeito da janela da cozinha...), mas tinha gasto mais um balúrdio.
 
Também comprei uma vela. Adoro as velas que compro lá. São maravilhosas. Têm um cheiro divinal, que se mantém sempre e a vela queima toda. Não é daquelas ranhosas que queimam o meio e o resto da cera fica toda colada ao vidro. Não! Que isto de se pagar qualidade também tem os seus benefícios. (Acabei de verificar que na fotografia não aparece a vela. Esqueci-me... Mas prometo deixar-vos aqui uma fotografia quando já estiver a meio, para que vejam com os vossos próprios olhinhos a verdade que vos escrevo.)
Fiquei de olho nos ambientadores. Mas não comprei. São caros. Estou certa que valem cada cêntimo, tal como estou certa que uma massagem ou duas por semana valem cada cêntimo. Mas as minhas certezas nem sempre se convertem em € e, como tal, não comprei!!!
 
Depois de tudo isto, se ainda não estão convencidas, deixem-me dizer-vos, caso não saibam, que a Ach Brito é uma empresa portuguesa. Tem a sua fábrica em Vila do Conde (próximo do Outlet) e esta loja de fábrica está aberta ao público todos os dias e não fecha à hora de almoço.
 
Vale mesmo a pena conhecer e, caso possam, experimentar os produtos. Explorem o site aqui. Lá vão encontrar TODAS as informações sobre a empresa, os produtos, a loja de fábrica, os contactos. E não estranhem. Lá vão encontrar referência não só à marca Ach Brito, como à Confiança, como à Claus Porto. Tudo marcas Ach Brito. Cada uma para o seu segmento. A Oprah (sim, a apresentadora de TV americana já experimentou) ficou fã e nós devemos valorizar o que temos bom.
 
Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário