segunda-feira, 27 de julho de 2015

Luxos #2

ESSIE. Este é o nome para ter em atenção.
 
Em 2009, quando conheci a minha amiga Anabela e ganhei coragem para lhe perguntar onde arranjava as unhas, ela disse-me que ía à Né.
A Anabela anda sempre com as unhas maravilhosas. O verniz era sempre brilhante e durava tempos infinitos. Então resolvi ir à Né. E, minhas amigas, deixem-me que vos diga que à Né é MARAVILHOSA. Foi na Né que conheci a Essie. Além desta marca ela tinha também O.P.I. e LCN. Mas eu confesso que sempre nutri um carinho muito especial pela Essie, assim daqueles mesmo fofinhos que nos fazem comprar tudo! E era dificílimo de encontrar, o que lhe conferia um certo mistério. Quando me perguntavam que verniz tinha e dizia Essie achava o máximo qur ninguém conhecesse. Além disso era uma missão quase impossível encontrá-los à venda. E, se por um lado gostava disso, porque não havia muitos iguais, por outro lado tornava-se um artigo de verdadeiro luxo, com preço equivalente à O.P.I. que sempre foi cara. Essa é a razão pela qual eu tenho vernizes Essie comprados em NYC, em Las Vegas, em Paris. Aliás, nos EUA estes vernizes têm um preço tão simpático que dá vontade de comprar a colecção toda. E para isso conto também com as minhas amigas viajadas, que têm sempre espaço para mais um verniz na mala... Hoje já se encontram em quase todo o lado, porque a marca foi comprada pela L'Oreal. Além de cabeleireiros e gabinetes de estética, há na Pluricosmetica, no El Corte Ingles (no espaço L'Oreal, precisamente), e até no Continente (mas não em todos...). Custam +/- 10€, o que é óptimo comparado com o que cheguei a pagar! Eu diria até que a Essie está na moda. Desde que a Kate Middleton revelou que usou esta marca quando se casou com o William, virou moda. Por lá e por todo o lado!!
Confesso que não sou nada arrojada nas cores que uso. Não gosto daquelas cores da moda nas minhas unhas (turquesa, menta, amarelo, verde alface....). Mas há pessoas a quem verdadeiramente ficam bem! Eu mantenho-me nos clássicos. Vermelhos, rosas, corais, cores pastel... E, como podem ver na fotografia, qualquer dia já tenho todos os que estejam disponíveis! Apesar de não se distinguir bem, preparei a lista de todos os vernizes. Espero que seja útil. Cá vão, sempre da esquerda para a direita:
 
 
1ª Fila
A. Cute as a button - 73
B. Angora Cardi - 700
C. In stiches - 608
D. Size Matters - 771
E. Bahama Mama - 400
F. Raspberry - 89
 
2ª Fila
G. Chubby Cheeks - 70
H. Too too hot - 759
I. Fifth Avenue - 64
J. Russian Roulette - 520
K. A list - 472
L. Macks 352
 
3ª Fila
M. Allure - 5
N. Mademoiselle - 13
O. Starter Wife - 596
P. Sand Tropez - 79

Com a Né aprendi alguns truques (outros já sabia). Aqui vão:

1. Limar as unhas sempre para o mesmo lado. Evita que "descaquem" e partam. A manicure dura mais tempo.
2. Limpar as unhas com acetona ou álcool antes de passar qualquer produto. Tira a gordura acumulada e faz durar mais o verniz.
3. Passar uma boa base (as da Essie são optimas). Evita manchas, "alisa" a unha a prepara-a para o verniz.
4. Duas camadas do verniz maravilha. Finas. Deixem secar entre cada uma. Quem avisa, teu amigo é!
5. Limpar os cantos depois de secar.
6. Passar uma camada generosa de Top Coat. Aqui, para mim, o vencedor é o O.P.I., secante. Dá brilho, protege, seca. Perfeito! No entanto, existe um com as mesmas características da Essie (Good to Go!). Também já vos falei de um da Catrice AQUI que é bom. E bem mais barato... Nesta fotografia a base e o verniz são da Essie e o Top Coat é da Catrice. Como podem observar, é óptimo. 
 
 
7. Depois de tudo seco, passar o Quick Dry Oil da LCN, que é um óleo secante, que evita que as unhas peguem ao que formos mexer depois e se estraguem...

Et voilà, unhas perfeitas por mais de uma semana!!! Mas, lá está, é quase preciso um curso e alguns luxos...

2 comentários: