quinta-feira, 23 de julho de 2015

Foi bonito, foi!!

Sou tão generosa que vou partilhar convosco o que estou a assistir. Hilariante!!

Saí do centro de saúde e apeteceu-me um café é uma água fresca. Parei perto, numa confeitaria da moda por aqui. Entrou uma família inteira. Quando olhei para eles percebi de onde vinham: um funeral. Estão todos vestidos de preto. Semblantes carregados. Vieram lanchar. E eis que começa.

- Estou tão cansada que nem sei se me hei-de sentar ou se fique de pé.

- Eu também! Se me deito, só me levanto amanhã!

- Pois eu quero um bolo com morangos e chantilly. E tu? Eu cá quero um croissant! E um café. Dois cafés. Um sumol de laranja. Um de ananás. (E por aí fora! Vou poupar-vos esta parte)

- Olha lá! Não achaste bonito? O padre era mesmo simpático. E as flores! E as músicas! Ai que riqueza! Foi mesmo uma cerimónia bonita

(Nota: desculpem, mas não consigo mesmo ver a beleza de um funeral)

- Eu nem tinha fome, mas acho que também vou comer um pastel.

- E "vistes" o x? Tão amigos que eles eram e ele nem me deu os sentimentos. Gente fraca aquela. Sem educação. Colegas?? Aquilo não é nada. Devia ter-lhe dito alguma coisa. Fraco!

- Come e cala-te! Fizeste bem. Come o bolo!

- Eu vou comer o pastel, mas logo só como sopa e fruta!

- Eu vou pagar isto tudo! Hoje é por minha conta!

- O que queria agora era uma piscina. E se comprássemos uma piscina para o quintal?

- Vamos embora! Já está pago.

A criança grita e...
- Fala baixo, que ainda levas na boca!

E assim se faz o rescaldo de um funeral!

Sem comentários:

Enviar um comentário