quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Special One

Não sei se já vos disse, mas tenho em casa o bebé mais bonito, mais querido, mais engraçado, mais teimoso, mais risonho, mais alegre, mais mimalho, mais brincalhão, mais comilão, mais enérgico, mais, mais, mais...
Digamos que é uma criança única. E sim, eu sei que todos os pais dizem o mesmo. Mas todas as crianças são mesmo únicas para os seus pais.
O little P. tem um péssimo sono. Não que durma mal, mas mexe-se tanto que se torna impossível querer tê-lo na nossa cama, por exemplo. Na verdade, ele dorme no quarto dele desde os 4 meses. E foi tão tarde porque tinha alguns problemas que não permitiram que fosse mais cedo. Sou muito adepta dessa "separação". Amo o meu filho mais que tudo, mas não quero dormir com ele todas as noites, nem acho isso bom (nem para ele, muito menos para nós!!). Mas, claro, isso é um assunto mais que pessoal e não crítico nem deixo de criticar quem o faça ou deixe de fazer. Mas, como também sou adepta do mimo e mais mimo e mais mimo, todos os dias de manhã (sim, 7 dias por semana) um de nós vai buscá-lo e ele fica no nosso meio alguns minutos antes da azáfama louca das manhãs de pais trabalhadores e um filho que vai para a escola. E é uma delícia vê-lo dormir, tranquilo. Fico a contemplá-lo (nos raros dias em que já estou desperta) ou então fico a dormitar, a ouvir a sua respiração, a sentir o coração a bater e a vê-lo acordar. E vê-lo acordar é magnífico. Porque ele sorri mal acorda. Bate palminhas. Senta-se, tira a chupeta e diz-nos algumas coisas, na sua língua que adoro, mas que não entendo. E por tudo isto e muito mais (há coisas só minhas, escritas no meu baby diário para quando a memória me atraiçoar) ele é único.
Ontem mostrou-nos como é especial. À meia-noite em ponto acordou. Fui buscá-lo e ele veio festejar o ano novo. Bateu palmas, comeu uma papa e voltou a dormir. Depois deu-nos uma noite horrorosa, mas isso nem ele tem culpa (se me tivessem a nascer os dentes todos ao mesmo tempo nem imaginam o que faria...). E hoje, quando acordou, comeu, brincou e... Deu os primeiros passos!!! Ano novo, vida nova. Percebem agora quem é o meu Special One??

Sem comentários:

Enviar um comentário