sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

As surpresas desta vida

Devo dizer que não sou muito de modas. Geralmente quando todos vão para a direita, eu sigo para a esquerda. Quando todos vão para sul, eu rumo a norte. E custa-me muito a aceitar a massificação de determinadas coisas.
Li o Código Da Vinci do Dan Brown quando todos já se tinham esquecido dele. Li o Equador quando já não era moda andar com o calhamaço debaixo do braço. Não tenho carteiras Bimba & Lola nem PG porque todas as delegadas (salvo raras excepções) têm uma. Não tenho pulseiras Pandora. Detesto! Não vou a um restaurante quando abre. Nem ando a correr para ir a una loja onde todos vão.
E eis que, ao fim de tantos anos, resolvi entrar pela primeira vez numa Primark. Sim! Sim! Leram bem. PRIMEIRA VEZ! Não há engano. E tal só aconteceu porque agora vou a Gondomar e Rio Tinto e entrei no Parque Nascente (também pela primeira vez) para almoçar. Enchi-me de coragem e decidi ir conhecer essa Catedral do Consumo barato chamada Primark!! 
"E então?", estão a pensar. E então que a minha vida mudou!! Capas de iPhone a 2€. Pantufas quentinhas e com sola de borracha para poder vir ao jardim a 4€. Roupa desportiva (sim, roupa para correr é um foco grande do meu consumo nos dias de hoje) baratíssima e com bom ar. E pijamas fofos inteiros para quando o Pedro for maiorzinho e nenhuma das marcas que compro tiver essa peça do tamanho que ele precisar. Aiiiiiiiii. Esta tua mania de não seguir as modas custou-te uns bons anos de ignorância, Ana Isabel!!! Fiquei triste por não ter feito esta descoberta antes. Depois pensei "melhor assim". Foi o que poupaste. Porque ali tudo é barato e a tendência, já percebi é comprar muitas coisas. E pensem somar muitaaaaaaaaas coisas baratas... Pois! Exactamente!! Já poupei uns trocos com a minha ignorância destes anos todos.
Mas, uma coisa vos digo, vão ver-me perdida na Primark algumas vezes e, pela primeira vez, fiquei feliz por Rio Tinto fazer parte do meu território de trabalho e por, imagine-se, ter que recorrer muitas vezes ao Parque Nascente para almoçar a partir de agora. Há coisas que nos surpreendem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário