domingo, 4 de janeiro de 2015

Resoluções e sonhos - I

Um ano acaba. Um ano começa. E neste fim e início fazem-se balanços do que foi. Projectam-se sonhos e determinam-se resoluções para o que vem.
Eu também faço isso. Mas confesso que não o faço apenas a 31 de Dezembro. Felizmente a minha vida não é estática e sou obrigada a ir pensando sobre ela ao longo dos 365 dias. Ainda assim a passagem de ano é um marco. Deve ser festejado. E pensado. E as minhas resoluções e sonhos são:

1. Correr mais - 100/365 dias

Já vos tinha dito que agora corro? Eheheheheh Pois bem. Foi lançado um desafio no facebook que consiste em correr pelo menos 100 dias ao longo do ano. Não estar mais que 3 dias sem correr. Correr pelo menos 3 vezes na semana. 
Hoje comecei. Atendendo a que 100 dias é menos do que 1/3 do ano todo, suponho que posso tentar fazer o esforço para poder fazer a S. Silvestre de 2015 (em Dezembro) no máximo dos máximos numa horita. 

2. Lavar os meus pincéis de maquilhagem com mais frequência 

Hoje estive a tratar desta árdua tarefa e sempre que o faço arrependo-me de não fazê-lo mais vezes, porque, digo-vos, é dramático lavar pincéis de maquilhagem, mesmo para alguém que trata de tudo com tanto zelo como eu.

3. Ler mais

2014 foi dramático neste item. E quando digo dramático, é mesmo dramático que quero dizer. Nunca li tão pouco. E isto tem, em absoluto, que mudar. Amo os meus livros e personagens cuja vida passa pelos meus olhos. Não posso deixá-los ao abandono tanto tempo. Imaginem que tenho o último livro do Daniel Silva em cima da mesa de cabeceira desde que saiu. Ainda não o abri. Shame on me!!! Isto vai mudar em 2015. Tem que mudar!!

4. Não estar tanto tempo sem entrar no meu casulo 

No último mês, em que tenho estado mais "activa" por aqui, tenho recebido várias mensagens, manifestações de pura amizade, acredito eu, que me incentivam a escrever mais. Não imaginam a felicidade que conseguem oferecer-me com cada elogio às minhas palavras, que não são mais do que eu própria aqui descrita. Prometo-vos manter-me por aqui. 

5. Manter-me na luz. Enviar luz.

À medida que o tempo passa, mais certa é para mim a ideia de que só devemos ter na nossa vida quem soma coisas boas. Não me interessa nada se são família ou amigos de sempre. O que me interessa é que acrescentem coisas boas. E isso é bem-estar. É um sorriso. Um telefonema. Conhecimento. Partilha. Cada vez menos me interessa o material. A vida ensina-nos isso. Eu pratico! Sim, é certo que estou habituada a certas coisas e custa-me viver sem algumas. Mas, adivinhem? Vivo!! Contudo, não vivo sem luz. Não vivo sem paz. Não vivo sem harmonia em minha casa. Não vivo sem a minha consciência tranquila. E por isso, mais que tudo, quero manter-me activamente na luz, afastada de quem é mau. De quem me quer mal. De quem não gosta de mim. Xô! Xô!! Envio luz, mas Xô!!

6. Ir a um lugar que eu cá sei

Em 2014 o Pedro já andou de avião, mas foi uma viagem curta, dado que ele tinha apenas 7 meses. Em 2015 tenho um sonho que é ir a um país que eu cá sei e que não vou revelar, rever pessoas, lugares, cheiros, comidas, paisagens, com os meus amores. É um lugar onde me sinto em casa. Porque tenho lá pessoas que amo. E quero partilhar esse lugar com os meus amores...

Talvez amanhã haja mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário