quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Divórcio de ouro

O problema dos divórcios é precisamente a percepção de que o divórcio é um problema. E quem diz divórcio diz separação, porque para mim é exactamente igual viver com alguém sem assinar papéis. 
Já passei por uma separação que foi difícil. E foi difícil precisamente por achar que seria difícil. Valeu-me o emagrecimento rápido graças ao sofrimento. Valeu-me começar umas caminhadas graças à saudade que sentia. Valeram-me as pessoas que conheci graças à disponibilidade com que fiquei. Mudei de vida. E começou uma das melhores fases da minha vida. Afinal a separação não foi assim tão má...
Eu e o meu marido vivemos juntos antes de decidirmos casar. E decidimos casar de uma conversa simples de fim de dia, no sofá lá de casa. Quisemos celebrar a nossa vida juntos com quem nos rodeava já. Se soubesse que iria ter filhos (na altura não era um desejo ainda) talvez tivesse esperado. Adorava que o Pedro tivesse participado do nosso dia. Resta-nos esperar pela renovação de votos, para outra festa, para ele ser parte da celebração.
Das relações que acabam também ficam coisas boas. Não tenho filhos de nenhuma relação anterior (graças a Deus e a mim que nunca me esqueci de tomar a pílula!!!), mas ficaram memórias boas de pessoas, lugares, partilhas. Mas às vezes acho que devia ter casado antes. Porquê? Teria ficado uma aliança. E perguntam-me vocês "para que querias tu uma aliança de uma relação que acabou?". Eu respondo "PARA VENDER!"
Verdade! Do anterior casamento do meu marido ficou uma aliança de ouro que, nos tempos em que o ouro valia ouro, foi vendida. Decidimos festejar o casamento e o divórcio dele (um deu-nos a aliança e o outro deu-nos a liberdade de estarmos juntos e casarmos) num magnífico fim de semana romântico. Há coisas fantásticas, não há?
Quando acabarem um casamento, não fiquem tristes. Vendam a aliança e comprem qualquer coisa que vos faça feliz. Foi o que fizemos! E foi taaaaaaaaaaaao bom!! A verdade é que o ouro já não vale tanto como há uns anos, quando fizemos a nossa transacção, mas certamente servirá para vos fazer sorrir por ter acontecido!! Fica a dica.

Sem comentários:

Enviar um comentário