terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Coração com nódoas negras

E eis que chega o dia e percebo que não vou conseguir proteger o Pedro de tudo...
Ontem chegou a hora do banho, momento especial, sempre divertido. O Pedro agora só quer estar de pé, até mesmo dentro da banheira. Preciso de dizer o que aconteceu enquanto colocava a pasta de dentes na escova para lhe dar?? Não preciso. O resultado foi a primeira nódoa negra. Infelizmente no rosto. Um susto que me valeu o pânico. Um medo que se entranhou no corpo. Uma ansiedade que se instalou na minha mente e coração. Se foi assim comigo ao lado, como vai ser quando eu não estiver? Como vai ser quando ele estiver na escola sozinho? 
Ainda não passou. Sei que não vai passar. Não é isso a maternidade afinal? Este amor incondicional e infinito que nos arranca o sossego para sempre e nos deixa alerta até à eternidade? Imagino já o meu filho adolescente, adulto até, e eu preocupada, com o coração de mãe nas mãos. 
Esta foi a primeira de muitas, estou certa, nódoas negras do Pedro. A única coisa que posso esperar é que as futuras sejam todas de brincadeiras, descobertas ou acidentes insignificantes. Por todas elas ficarei com pena de não poder ser eu a ficar com a dor e o desconforto. Por cada uma delas surgirá uma ferida no meu coração... Poderei não estar presente para levanta-lo, mas estarei sempre disponível para todos os abraços que ele precise, para todo o mimo que ajude a tratar as nódoas negras, para limpar todas as lágrimas.

Sem comentários:

Enviar um comentário