segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sangue do meu sentimento...

Há pessoas que colocam a família acima de tudo. Há quem não sinta qualquer peso específico em relação aos laços familiares. A mim nada me choca. Nada mesmo! E quando digo nada, é mesmo nada.
Perguntarão vocês "e quando as famílias se zangam, os primos deixam de se falar, os irmãos discutem, os tios não conhecem os sobrinhos, os sobrinhos nem fazem ideia de quem são os irmãos dos pais?"
Pois bem! Não me choca! Sabem porquê? Porque o sangue do meu sangue não é nada se não for "sangue do meu sentimento" também!
O que me interessa se é meu tio, meu primo, meu irmão, se não faz parte da minha vida? Que me interessa se partilhamos nome, árvore genealógica ou herança genética se não me conhece? Se não sabe quando estou doente. Se não conhece o meu filho. Se não partilha as minhas conquistas e alegrias? NADA! Não me interessa NADA! (E reparem que nem sequer estou a falar daqueles problemas familiares que existem quando há heranças, bens e/ou dinheiro em jogo. Esses problemas nem consigo classificar. Porque me sinto verdadeiramente enojada com esses. Os jogos de ganância e poder que se fazem quando um familiar morre deixam-me fora da seriedade e graças a Deus existem advogados para resolver esses problemas.) Refiro-me mesmo às zangas que acontecem, porque a vida nos muda, porque os interesses se alteram, porque não nos identificamos com a vida, pensamento e atitude de alguém que por acaso nasceu na mesma família que nós... E já sei que é polémico, mas desculpem, é a minha opinião e este é o meu casulo. Não tenho que gostar de alguém, do seu feitio, da forma como vive ou age só porque temos algures lá atrás um familiar em comum. Gosto de quem me acompanha. Aliás, amo quem me acompanha. E, por acaso, tenho na família quem me acompanha, quem amo e quem me ama. Coincidência! Porque também tenho fora da família quem me acompanha, quem me ama e quem amo. E, desculpem mais uma vez, só assim faz sentido. Só faz sentido amar quem nos estende a mão. Quem se preocupa tanto como nós com os nossos problemas. Quem nos faz chorar de alegria por existirem na nossa vida. Sinto-me milionária com estas pessoas. Sou grata à vida por tê-las colocado no meu caminho. E nem todas partilham o nome comigo, mas partilham o "sangue do meu sentimento"!! Tenho dito!

Sem comentários:

Enviar um comentário