sábado, 3 de outubro de 2015

Cristina Ferreira

Ora bem! Isto é difícil porque a Cristina Ferreira tem para lá de milhares e milhares de fãs. Mas como no meu casulo eu também sou para lá de sincera, aqui vai...
 
Nem sempre gosto da Cristina Ferreira. Acho-a bonita, mas exagerada em variadíssimas coisas: voz, gritos, gargalhadas (embora eu própria sofra deste mal das gargalhadas e também não mude...), look. Sei também que foi assim que ela criou uma marca. Uma marca valiosa, aliás. E admiro-a por isso. Além do mais, adoro a forma como ela fala das suas raízes. E nisso somos parecidas. Gosto das minhas origens, das minhas pessoas, do lugar de onde vêem (que por acaso hoje é um lugar que está na moda, mas que durante muitos anos não tinha glamour e era considerado menor... A Afurada!).
 
Mas, claro está, vocês querem é que eu me ponha para aqui a escrever sobre fatiotas. Certo?? E assim vai ser. Sapatos e carteiras e uns quantos looks.
 
Vamos primeiro olhar para a colecção Outono/Inverno de sapatos. Aquela colecção que a própria foi fotografar a Milão e aproveitou para assistir à Semana da Moda de Milão e entrar nos Marretas e papar o Cocas, com aquela fatiota horrorosa. Sabem qual é? Não? Eu ajudo!

 
Este foi o outfit da polémica. Eu não li comentários positivos. E, confesso, esforcei-me. Li dezenas e dezenas de comentários na página da Cristina Ferreira e do seu blog e nem um era de alguém a dizer que tinha gostado. Claro que uns dias depois a Cristina Ferreira veio defender a sua opção, usando o argumento de que é moda e que é mesmo assim. Para quem não leu, a camisola é Fendi e está aqui o que a Cristina escreveu no seu blog Daily Cristina. Eu não gostei. Ponto! Mas isso já tinham percebido pelo meu comentário dos Marretas...
 
Voltando à colecção...
 
 
Temos brilho. E temos brilho. E temos brilho. Que é como quem diz "cheguei" e toda a gente repara em mim. Olhando assim não gosto de nenhum e já estou a imaginar muita gentinha ridícula com os brilhos nos pés, mas vi um look da CF (vou tratá-la pelas iniciais, como se ela fosse minha amiga. OK?) em que gostei muito de ver um destes sapatitos. Parece missão quase impossível? Verdade! Ela conseguiu...


 
Gosto deste look. Se eu usaria?? Sim! Tudo! Excepto os sapatos... Mas a ela ficam bem!

Aqui destes parzitos também não gosto especialmente de nenhum. As botas parecem um bicho vindo de outro planeta. Mais uma vez estou a imaginar muito boa gente com o perímetro da perna acima da média a tentarem enfiar-se naquele túnel sem fim. People, não tentem isto em casa!!
 
Mas, mais uma vez a CF conseguiu um look giro com um destes pares.
 
 
Não está gira? Este look é mesmo engraçado, mas mais uma vez não estou a imaginar-me a passear a coxarra à mostra. Nem ir trabalhar assim. Deixa lá! Vamos à próxima!

 
Vejamos os stiletto. Pom-pom preso atrás. O que parece? Aqueles chinelos de quarto com pom-pom em cima. Ou então aquelas bolinhas de algodão que todas as mães têm dentro de um frasquinho transparente nas casas de banho. Não sei o que lhe deu para achar isto bonito, mas é capaz de ser. Eu é que não sei onde.
Depois temos o problema das botas de cano alto de veludo. E não chegava serem de veludo! Pois claro que não! Tinham que ter aquele badalo pendurado, igual aqueles que todas nós já tivemos nos cortinados ou reposteiros dos quartos. Aquilo é para quê?? Há uma funçao? Era só para ser bonito? Então porque não é??
 
Ficamos com os sapatos de franjas e os botins com franjas também. E aí a CF conseguiu mais um look engraçado.
 
Mas mais uma vez há qualquer coisa que não usaria. Neste caso? As estrelas... Mas os botins são giros!

 
Felicidade estrema: não gosto de nenhuma carteira. Salvam-se 100€ na minha própria carteira! Nenhuma é especialmente bonita. 


 
Eu sei que os editoriais de moda são exagerados. Que isso chama a atenção para o produto e, por isso o vende. Mas não! Não consigo parar de olhar para os caracóis que tem no cabelo. Seria essa a intenção? Talvez o próximo produto seja para cabelos encaracolados. Ou então para caniches depois de apanharem chuva. Para qualquer um deles está muito bem!
 

Já para não voltar aos sapatos, que mais uma vez... Enfim...
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário