segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Comer pipocas!!

Pois bem, voltamos a Domingo, 17 de Novembro.
Ainda antes de chegarmos ao Big Tasty (ai, meu Deus, porque me fizeste gulosa além de gira???), esqueci-me de um pormenor precioso. Fui internada porque estava já a "perder" líquido amniotico. Qual ironia do destino, eu que vendo medicamentos para a Bexiga Hiperactiva e para quem tem HBP, para quem tem problemas urinários, alguns incontinentes, outros a pingarem aos bocadinhos, senti na pele o que é ter "perdas", felizmente não de urina (oh my God, também não me faltaria mais nada, não?? Deus não se lembrou disso, senão tinha ficado a comer pipocas enquanto ria...). Pois bem, nesse Domingo essas ditas "perdas" intensificaram-se e passei o dia a ser examinada pela médica de urgência, porque a enfermeira de serviço (a abençoada que me deu aquela banhoca boa) passou o dia a chamá-la para me ver. A médica decidiu por fim que podia esperar até segunda-feira. Porquê?? Porque nesse dia a lua mudou e tudo que é grávida da cidade do Porto decidiu parir e a neonatologia também estava a abarrotar... E porque sim! Percebemos quando estamos internados que as explicações também não abundam. Os srs. Drs. acham que não temos capacidade de entender a realidade e por isso têm tendência a omiti-la... Desculpem-me os que não são assim, mas naquele serviço a maior parte é assim... E não podemos esquecer que ainda só estava na semana 35 e o Pedro só devia nascer passadas 5 semanas e não sabíamos se teria que ir para a incubadora, para a neonatologia... Mas pronto, já não nascia Domingo e lá comi eu o meu Big Tasty e a abençoada enfermeira deu-me a injecção de Lovenox na barriguinha (era barrigona, mas não vamos agora falar nisso, que ainda é um assunto que me deixa sensível!), injecção essa que tive que tomar TODOS os dias da minha gravidez! Não! Eu não gosto de agulhas. Eu desmaio sempre que tiro sangue. Sim, eu ODEIO agulhas. E sim, levei uma injecção TODOS os dias da minha gravidez. (Lá está mais uma vez Deus a comer pipocas e a rir às gargalhadas!)
À horinha certa chamaram as visitas para irem embora e lá fiquei com a minha companheira de enfermaria, lágrima no canto do olho, enquanto via os meus a partirem e eu a ficar, deitada, para mais uma noite sozinha, a dormir mal, na ansiedade do que poderia acontecer.

Mas... A médica voltou e disse "Vamos induzir". Não, meus amigos, não vão provocar parto nenhum, porque provocar é uma palavra que nos leva para coisas más, e isto do parto é um favor que nos fazem. Por isso, induzem, ok?
"Vamos induzir? A que propósito? Então não era para esperar até amanhã?"
Era, mas vamos induzir já. Temos vaga na neo e induzimos já!"

What the fuck!!! É agora? Vai ser agora? Mas o meu marido foi embora. E eu estou sozinha. E faltou acrescentar "e acagaçada até à ponta dos cabelos..."

Liguei ao meu marido. Ele estava no shopping a jantar. Janta, janta, que a sobremesa já está a caminho!! E tu põe-te a caminho também! Tudo a caminho!!!

E eu lembrei-me que já não ia sozinha ao wc há uma semana. Coisas taaaaaaaaao simples. Pronto, aqui está a exigência de quem está prestes a parir "quero ir sentar-me numa sanita, faxabor!" E fui! Mas depois disso fui examinada pela Dra. Inês. Examinada pela vigésima vez nesse dia. What the fuck outra vez... Ah e coisa e tal já está com não sei quanto de dilatação e tem já que descer. A sério?? Se eu soubesse tinha ido antes ao wc, o puto tinha nascido antes e eu não tinha ficado tanto tempo deitada... Ahhhhhhh! Apanhei-vos! Brincadeira! Mas passou-me pela cabeça!

E lá arrumei as tralhas (acumulei isto tudo numa semana???) e desci de cadeira de rodas, porque mais uma vez não me deixavam andar. Acho que tinham medo que o catraio me caísse pelas pernas abaixo! Durante a semana, para ir fazer ecografia 2 salas ao lado também me obrigavam a ir sentada numa cadeira de rodas. Foi aí que comecei a achar que os bebés podiam escorregar a qualquer momento pelas pernas abaixo. Não sei para quê tanto drama com os partos. Afinal, damos 20 passos para a esquerda e 20 passos para a direita e eles nascem...

Já tinha cateter, examinada outra vez e... Caiu a bomba!
"- Tomou Lovenox às 19h e só pode fazer epidural às 7h da manhã.
- Desculpe?
- Como tomou Lovenox às 19h, só pode fazer epidural às 7h da manhã.
- Nao se importa de repetir? Acho que não estou a entender..."

Lá repetiram, explicaram e eu recusei a indução. Mais uma vez, não queriam provocar, queriam induzir. Mas eu não queria nem uma coisa nem outra. Sem epidural??? NÃO! Ninguém me tira o puto daqui! E acabou-se!

Ok! Entretanto o meu marido chega. Ponho-o ao corrente e vem outra médica e diz "já pensou que pode na mesma entrar em trabalho de parto e no entretanto a incubadora que está livre pode ser ocupada por outro bebe e corre o risco do seu filho ter que ser transferido para outro hospital??" "Desculpem-me, mas foda-se! Tinhas que vir agora colocar essa dúvida maquiavélica na minha cabeça? Estou cansada, não podia esperar até amanhã de manhã para me dizer essa merda??" Isto era a minha cabeça a pensar. Não se preocupem que não disse isto à médica. Mas era um desabafo mental. Depois disto, também tenho direito a dizer umas asneiras para aliviar o stress!

"Pronto, ponha lá essa coisa a correr. Vamos lá começar a festa sem epidural porque jamais me perdoarei se o meu filho precisar de incubadora e não tiver uma disponível, se o meu filho for transferido e eu ficar aqui. Jamais!" Vantagem?? Estão a ver aquela agulha maravilhosa da epidural?? Não a vi!! Menos uma!

Passado algum tempo, quando ainda tudo estava tranquilo, a médica inicial veio dizer-me que um dos anestesistas me daria epidural às 5h da manhã. (Com isto tudo já devia ser meia noite ou 1h da manhã. Para dizer a verdade, não sei especificar que horas eram porque estava cheia de sono e só me apetecia dormir. Sim! Mesmo durante a dita indução sem epidural só me apetecia dormir e chegava a adormecer entre as contracções quando já as sentia. Espectacular, não é??) Sugestão: diminuir a dosagem de oxitocina para metade para tentar aguentar até às 5h da manhã. Good!! Deus é grande, pensei eu. Mas mais uma vez ele estava a rir e a comer pipocas...


Sem comentários:

Enviar um comentário