segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A saga do internamento...

Já vos disse que não podia levantar-me para tomar banho, não já?? 
Pois bem, contem há quantos dias estava eu internada por esta altura o ano passado e pensem como é receber banhinho deitada na cama... Um horror!
Estava tão triste que no dia 16, sábado, me queixei a uma das enfermeiras. Disse-lhe que sonhava com um duche. Com a água a cair-me pela cara abaixo. Com o cabelo molhado... Enfim... Queixei-me. E eis que no dia 17, Domingo, a mesma enfermeira entrou ao serviço às 8h da manhã e veio ter comigo. "Está preparada para um duche?" Eu respondi-lhe "Não brinque comigo que estou muito sensível!!!" Passado algum tempo ela chegou com uma maca própria. Pediu à auxiliar ajuda. Tirou a roupa e "vestiu" literalmente sacos do lixo para se proteger da água. Ajudaram-me a passar para a outra maca e disseram-me para não me levantar. Levaram-me para o wc da enfermaria e abriram o chuveiro!!! Ahhhhhhhhhh, que emoção!!!!! Um duche! É verdade que não pude levantar-me. E tomar um duche deitada não é igual, mas soube tão bem... Tive direito a tudo o que é bom. Massagem capilar, massagem no corpo, na barriguinha, nos pés... Que maravilha!!!
Quando finalmente voltei para a minha cama na enfermaria, liguei ao meu querido marido para ele ir comprar lanche para as enfermeiras e auxiliares... Jamais me esquecerei da atitude daquela enfermeira. Até porque ela marca este meu dia 17 de Novembro. A véspera do grande dia... E acham que isto tem sido uma grande aventura?? Quando escrever sobre o parto, perceberão que o melhor ainda estava para vir!! 
Este dia foi a véspera do nascimento do Pedro e tal como todas as vésperas de acontecimentos marcantes, também tive um jantar muito especial (mal eu sabia que seria a última coisa que comeria antes do Pedro chegar!). A minha querida amiga Anabela decidiu ir visitar-me ao fim da tarde e levou-me um menu Big Tasty, o meu favorito! Comi as batatas, com molho de batatas, pois claro, bebi coca-cola (ao longo da gravidez nunca bebi refrigerantes. Isto devia ter sido visto mesmo como um sinal divino) e deliciei-me com o Tasty carregado de Ketchup. Deviam ter visto a cara da Dra. Inês quando lhe disse qual tinha sido o meu jantar, antes de decidirem provocar o parto. Foi digno de uma cena de filme!!
E chegou a hora de todos irem embora... Até amanhã!

1 comentário: