sexta-feira, 14 de novembro de 2014

2 dias depois...

Pois bem! Já tinham passado 2 dias e eu continuava numa enfermaria do Hospital de S. João, deitada, sem poder fazer nada... Não conseguia dormir porque me doía o corpo todo, só me apetecia comer para passar o tempo...
Aiiiiiii meus amigos, dias difíceis estes. E ainda não sabia quanto tempo mais poderia durar o internamento.
Hoje quando "olhei" para trás para me tentar lembrar deste dia há precisamente 1 ano lembrei-me de uma coisa interessante: há 1 ano atrás o sol brilhou todos os dias. Não choveu a semana toda, mas estava um frio próprio de pólo norte. Não, não senti o frio. Na enfermaria estava imenso calor, mas as visitas chegavam sempre cheias de roupa e geladas. Já o sol, esse via logo pelas 7h, quando vinham abrir os estores das janelas... 
A vida num hospital, quando estamos rodeadas de pessoas boas, pode acabar por ser engraçada. Há pessoas que ficam sempre "gravadas" na nossa memória, quer pelas atitudes e gestos, quer pelas palavras em momentos difíceis. E as pessoas brincam umas com as outras, vêm desejar-nos boa noite, vêm perguntar se estamos bem. E não venham dizer que é obrigação. Não é!!! Estas pessoas têm a obrigação de ser profissionais exemplares, mas são mais que isso. São humanos que percebem as fragilidades de quem está internado e melhoram substancialmente os dias que teimam em passar devagar. 
Tudo isto... E eu sempre deitada! Deitada! Deitada! 
Quanto tempo aguentaria eu antes de enlouquecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário