segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Amizade rima com SAUDADE

Este fim-de-semana foi agitado, divertido, corrido, único, memorável. Fizemos a festa do primeiro aniversário do little P. num espaço maravilhoso (SAOM) e rodeados das pessoas mais importantes da nossa vida.
Como sabem prezo muito a minha família, sempre presente, mas prezo também (e muitoooooooo) os meus amigos. E é sobre isto que quero escrever hoje. A amizade, aquela relação que se cria por algum motivo, que se alimenta, que se mantém. Tenho amigos muito especiais. Sempre prontos e alerta para quando mais preciso deles. E sou uma "expert" na amizade à distância. Tenho amigos espalhados pelo mundo e isso requer da nossa parte mais atenção.
No sábado a minha querida APC teve uma verdadeira aventura entre aeroportos e autocarros desde as 3:30h da manhã para conseguir chegar a tempo da festa do Pedro. Que posso eu dizer sobre isto?? Não há palavras! Não há nada como um abraço tão honesto e tão verdadeiro. É amor!! Amor sentido por mim, pela família que criei, pelo meu filho! 
E depois, com estas amizades todas à distancia chegam as viagens ao aeroporto. Viagens de euforia quando as amigas chegam, viagens feitas no silêncio da tristeza e da saudade quando as amigas partem. Ontem fui levar a APC ao aeroporto. E choro sempre que uma delas vai. Lá ou no caminho ou em casa. São lágrimas de quem sabe que não pode abraçar a qualquer hora. Lágrimas de quem sabe que tem fuso horário a respeitar se quiser pegar no telefone e ligar.
Odeio estas distâncias. E ultimamente estas viagens ao aeroporto são mais frequentes, já que fruto da situação catastrófica do país, a minha querida AM (Belinha para mim) foi obrigada a deixar Portugal, o Porto, os filhos (a mim) e foi viver para Luanda. E ainda no outro dia lá fomos todos (até o little P. a dormir ao colo do pai) dar-lhe um beijo e um xi apertado (daqueles que queremos que durem para sempre, como se apertar mais deixasse a sensação de que vai durar mais...), porque temos saudades.
Às vezes acho que o mundo é pequeno, nesta época de globalização e telecomunicações avançadas. Mas na hora da despedida acho sempre que o mundo é demasiado grande para ter amigas assim tão longe fisicamente umas das outras. Os oceanos são imensos, os continentes gigantes. E tenho tantas saudades vossas...

Amo-vos do fundo do coração e sei que não são continentes ou oceanos que estragam uma amizade, mas há dias assim, em que amizade e saudade se confundem, rimam uma com a outra e deixam um aperto no coração.

Beijooooooooo do tamanho dos oceanos e continentes entre nós, desta vossa amiga para sempre,
Ana ou Isa!!!! 😉

Sem comentários:

Enviar um comentário