quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ler, a prioridade de hoje e sempre

Tenho andado a pensar e, por variadíssimos motivos, vou voltar a estudar. Já tenho uma ideia, mas para já nada de divulgações. 

Um dos motivos que me leva a isso é o estímulo intelectual. Gosto de saber mais. Gosto que os meus neurónios sejam exercitados. Gosto do meu raciocínio mais rápido. Uma das coisas que sinto mais falta é de ler. Há uns anos chamavam-me devoradora de livros. Andava sempre com um livro debaixo do braço. Lia nos centros de saúde, enquanto esperava para falar com os médicos, lia enquanto almoçava (quase sempre sozinha), lia enquanto esperava que alguém chegasse para um café e lia sempre antes de adormecer. Infelizmente esse foi um hábito que acabei por perder e hoje de manhã, ao sair de casa, olhei para um livro para levar comigo, mas acabei por deixá-lo novamente em casa. A principal razão para ter deixado de ler durante o dia, nos momentos "mortos" da minha rotina, é o acompanhamento ao segundo das redes sociais, a "vulgarização" dos telefones e tablets com internet, o blog... enfim, distração e mais distração.

Passei o dia a pensar nisso (embora hoje tenha tido uma óptima companhia no trabalho, com quem conversei horas a fio...). E por isso, meus queridos, hoje, às 22:35, vou deitar-me com um livro na mão e vou ler. Estou cansada, é um facto. Não conseguirei ler muito até porque amanhã acordo cedo, mas garantidamente hoje vou dormir melhor e muito mais feliz! Nem consigo descrever como me sinto ao folhear um livro. Adoro o cheiro a papel, as folhas que às vezes se dobram, os marcadores de livros... adoro!!! E só preciso mesmo de estabelecer prioridades. Por hoje, fui...

Sem comentários:

Enviar um comentário