quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Regresso ou não regresso? Eis a questão!

Não tenho dedos suficientes (mesmo juntando os dedos dos pés) para contabilizar o número de vezes que pensei escrever alguma coisa. Tenho uma lista interminável de temas, frases, pensamentos que nunca cheguei a partilhar aqui. Tenho textos na pasta dos rascunhos que não terminei e, por isso mesmo, nunca publiquei. Perguntam-me vocês: "e porque desapareceste do mapa, quase sem rasto, e nunca mais escreveste nada"? Eu respondo: "não sei"!

Lá no fundo, até sei. O meu tempo livre não é muito. O meu filho exige cada vez mais atenção e eu faço questão de estar presente sempre que ele encaixa mais uma peça no seu puzzle favorito, sempre que brinca com as plasticinas, sempre que faz mais uma obra de arte (tem o mesmo talento para o desenho que a mãe: nenhum...). Durante o dia trabalho (pois... isto é só mesmo prazer e lazer) e depois de banhos, jantar, brincadeiras, quando finalmente chego ao sofá, já é tão tarde que não me apetece ligar o computador, escolher fotografias e escrever. Acabo sempre por colocar as séries e os programas de televisão à frente, porque é também uma forma de descontrair sem ter que pensar.

Mas hoje ganhei coragem. Talvez inspirada no ano novo, nos desejos que acabamos por construir na nossa cabeça, e porque acho mesmo que não devo deixar morrer este meu casulo, abandonando-o por completo. Quero regressar.  Com energia renovada. Tenho algumas ideias para esta casa onde me refugio. Mas todo este esforço só vale a pena se estiverem desse lado para "me ler".
Regresso ou não regresso??
Eu digo SIM!! E que seja um ano feliz no casulo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário