terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Coração cheio II

Lembram-se do meu coração cheio? Pois bem, na minha vida sem sobressalto também há contrariedades e hoje estava a precisar de mimo, já que o meu marido foi operado e o meu filho ficou doente. Tive que ficar com o filho em casa, enquanto o marido foi sozinho para o hospital, até que a minha mãe pudesse vir para cá ficar com o filho, para eu ir dar apoio ao marido. E tudo isto num dos últimos dias de férias do ano. Sim! Tirei férias para ajudar o meu marido na sua recuperação nos primeiros dias. Digam lá a verdade, mereço ou não mereço mimo hoje? 

Chegamos então ao meu coração cheio. Nos últimos dias tenho recebido várias mensagens a avisarem-me que as encomendas para a menina que tinha apenas umas sapatilhas rotas já estão a caminho. Mas o que se está a passar é uma onda de solidariedade com a qual nunca sonhei. E perguntam-me vocês: "mas então o que se passa?" E eu respondo: todos os dias têm chegado casacos, sapatilhas, mochilas, e tudo e tudo e tudo. A Cruz Vermelha foi oferecer ajuda e na escola já há uma sala para as encomendas que não páram de chegar. Sinto-me orgulhosa pelo post que escrevi. Sinto-me orgulhosa pelas pessoas que me rodeiam (pessoal e/ou virtualmente). Sinto-me orgulhosa da sua solidariedade. A menina com as sapatilhas rotas vai ter sapatilhas e nunca mais vai para a escola de t-shirt num dia frio de inverno. E, a juntar a isso, a menina do lado vai ter uma mochila, que não tinha. E há meninas e meninos naquela escola que terão um Inverno bem mais confortável do que sonharam. Essas meninas e esses meninos estão a receber presentes de um Natal antecipado que só chegou porque há pessoas que se recusam a ficar indiferentes. Obrigada aos meus amigos e aos amigos dos meus amigos. Sei que há muitas partilhas por esse mundo virtual fora e é graças a essas partilhas que hoje o meu dia terminou mais tranquilo. Gratidão pura, mantendo a esperança neste mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário