quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016

Estive a ler as resoluções para 2015 (aqui e aqui). Não consegui concretizar todas. Talvez porque acabaram por ficar "esquecidas". Ou porque eram demasiado ambiciosas. Ou porque não.
Este ano não vou estabelecer objectivos, nem metas, nem resoluções. Este ano vou deixar que a vida me leve. Que me ofereça o que me está destinado.
2015 foi um ano de mudança e mudanças e estou muito grata. A Deus, ao Universo, à Vida (o que quiserem). Claro que nem todos os 365 dias do ano foram fantásticos, mas na generalidade, foi um bom ano, já que a serenidade me chegou embrulhada em forma de sorrisos, alegrias, tranquilidade e amor.
Este foi o ano em que consegui ver e usufruir a beleza da maternidade. O Pedro surpreende-me todos os dias, fazendo coisas únicas (que é o mesmo que dizer coisas que todos os miúdos de 2 anos fazem e dizem, mas como ele é meu filho acho o máximo!!), dizendo coisas tãaaaaaaaao engraçadas. Vejo nele a alegria de uma criança feliz, desligada de coisas, muito ligada a pessoas e sentimentos, saudável, que cresce bem e que ama a escola (equipa Génios em Marcha, vocês são tão especiais... Obrigada!).
Em 2015 levei o meu avô ao Estádio do Dragão. Concretizei-lhe um sonho. Dizem que ele tinha jeito para a bola, Q ue era um grande jogador. A vida e as dificuldades não permitiram que ele fizesse disso a sua vida, mas o futebol está-lhe no sangue, na alma. No mesmo dia de tanta felicidade é emoções tão fortes (deviam ver o meu avô com os seus olhos em lágrimas ao primeiro golo do nosso FCP), perdemos o nosso Loubie. Esta perda foi o pior de 2015. Ainda hoje me sinto revoltada com o que aconteceu. Ainda hoje sofro pelo que aconteceu. Lido com esta ausência da mesma forma com que lidei com o seu aparecimento nas nossas vidas. De forma serena e silenciosa. O Loubie era um ser muito especial. E se acredito que tudo acontece com um propósito, sei que a vinda dele aconteceu para me mostrar várias coisas, entre elas o amor profundo e o respeito que podemos sentir em tão pouco tempo por um animal que adoptamos e quis "encaixar-se" de uma forma tão exemplar nas nossas vidas. O Loubie é muito especial!!
Em 2015 criei uma página de facebook para este casulo. Este casulo tão meu, que hoje é partilhado por cada um que o lê. Fizemos o primeiro giveaway, chegamos aos 1000 "likes", estive mais presente e tive muitas alegrias com os comentários e mensagens que me enviam constantemente.
Gratidão em estado puro é o que posso sentir!
Surgiu também um novo projecto, o serieworld, um site com reviews das melhores séries, que está a dar os primeiros passos e é muito gratificante, porque junta as minhas séries favoritas, à escrita que tanto me realiza.
Sinto-me amada. Sinto-me realizada. Sinto alegria sempre que volto a minha casa, à minha família. E amo quem me rodeia e torna a minha vida mais colorida!

E é este o sentimento com que entro em 2016. Gratidão! Sei que nem sempre a vida nos é fácil. Sei que temos que superar muitas provações. Sei que às vezes existe vontade de desistir. Mas, queridas e queridos amigos, não percam nunca a esperança. Porque é ela que nos aguenta nos caminhos difíceis e nos leva à luz da gratidão e felicidade.

Obrigada por tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário