quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Workshops #1 - Make up

Sou uma apaixonada por make up, mas uma amadora! É raríssimo sair de casa sem maquilhagem. E para trabalhar, NUNCA! Acho-me diferente maquilhada e adoro essa diferença. Acho que me favorece, acho que fico melhor e que me valoriza. E lá reservo uns 15 a 30 minutos todos os dias de manhã para o efeito. Se podia dormir mais? Podia, mas não ficaria tão bem (muita modéstia à parte)!!
 
Como sabem, sou uma consumidora de blogs. Digamos que tenho pastas de blogs organizadas por temas nos meus "iTrecos". E uma dessas pastas diz "Make up". Não sei como descobri a Mariana Casanova, mas isso não interessa nada. Descobri e pronto. A Mariana tem um blog e uma página de facebook que comecei a seguir. Claro que daí a apaixonar-me pelo seu trabalho foi um pequeno passo apenas e, depois disso, fiquei com imensa vontade de fazer um workshop com ela (no seu estúdio). Marcamos, desmarcamos, voltamos a marcar e, finalmente, aconteceu no passado mês de Novembro!
 
Se querem aprender a maquilhar-se e a tirar partido do que têm melhor no vosso rosto, é um destes workshops que devem fazer. Eu fiz o Glamour, de 3h (+/-). Foi um workshop individual, inteiramente dedicado ao meu rosto. A Mariana, que é uma querida, explica-nos exactamente o que devemos fazer para valorizar o bom e atenuar o menos bom. E, mais importante que tudo, explica o porquê. Convenhamos que não vale a pena saber fazer sem saber exactamente a razão para fazê-lo, sob pena de estragar tudo se decidirem mudar depois alguma coisa.

 
 
Como podem verificar pela fotografia, quando regressamos a casa, trazemos tudo, mas tudo, escrito: os passos, os produtos, os pincéis. Nada falha. Claro que vos surgirão dúvidas depois. A mim já surgiram, mas a Mariana respondeu-me às mensagens depois e fiquei esclarecida. Além disso, metade do rosto é a Mariana que faz e a outra metade somos nós próprias. E, como ela não nos deixa sair do estúdio se não estiver igual (pensem só na figurinha que faríamos), temos mesmo que saber fazer o que nos ensina.
 
Outra coisa muito importante é que a Mariana tem produtos de variadíssimos preços. usa-os todos e explica as características de todos. E, claro está, caso haja algum que seja mais carote, ela ajuda-nos a encontrar um que seja equivalente mas mais acessível. Acreditem que nos dias de hoje já se conseguem produtos de maquilhagem de qualidade muito razoável a preços bastante acessíveis. Por isso, nada de dramas!
 
Se gostam de maquilhagem e querem aventurar-se, informem-se no blog da Mariana sobre o melhor workshop para vocês e façam-no. Não irão arrepender-se!
 
Quem avisa? Amiga é!

Sem comentários:

Enviar um comentário