quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Segundo Aniversário do Baby

Dia 18 de Novembro o meu baby P. fez 2 anos. E que fase gira esta dos 2 anos. Para já fala muito, mas não entendemos nada porque ele só diz o fim das palavras, como por exemplo, Papá Is (Luís é too much para ele)! No momento de decidir o que faria no aniversário, ponderei a hipótese de voltar a fazer a festa no SAOM, onde foi o baptizado e a festa do primeiro aniversário. Adoro o lugar, adoro as pessoas, adoro a comida e adoro a vertente social associada. Mas achei que uma festa mais cosy, mais íntima, em casa, ficaria bem também. Como ele ainda não pede nada, decidi que este ano o tema ainda seria eu a escolher. Fácil! Queria qualquer coisa baby boy, fofinho, sem grandes cores, até porque, tenho aqui um palpite, no próximo ano não me livro dos super heróis, ou do Mickey, ou dos Minnions...
 
Quando penso numa festa, penso logo nos pormenores. Comecei a fazer uma lista de convidados (20 a 30 pessoas), uma lista de comida e fornecedores. Entrei em contacto com todos e assim nasceu esta história.
 
A primeira pessoa que contactei foi a PAOLA. A Paola é vizinha da minha mãe (foi assim que a conheci) e é uma doceira de mão cheia. Sabem aqueles bolos caseiros, que fazem lembrar as tardes de Domingo em casa dos pais? São os bolos da Paola. E faz brigadeiros, e docinhos, e tortas, e tartes... Enfim! Tudo o que faz é bom! A Paola fez o bolo que o Pedro levou para a escola para festejar com os amiguinhos (ao qual não tirei fotografia) e fez o bolo para o jantar de dia 18, já que estabelecemos a tradição de jantar sempre cá em casa no dia do seu aniversário com os padrinhos dele. A festa fica para o sábado seguinte... E, garanto-vos, a Paola está contratada para os próximos anos!!!
 


 
 
 
Depois contactei a SOFIA Santos da Cunha (os Bolos da Sofia), que faz o melhor bolo de Nutella e framboesas do Universo. Como o meu querido marido é o maior fã de Nutella que eu conheço e ama este bolo, achei que ele merecia um docinho especialmente a pensar nele! Há por aí fãs de Nutella? Então este é O bolo...

 
 
Descobri no facebook a Salpicos de Amor. Como? Não faço ideia! Mas entrei em contacto com a Andreia e, de acordo com o que falei com ela, ela deu a ideia de fazer a silhueta do Pedro para o tema da festa. Foi o que fizemos. Além disso a Andreia foi uma querida. Primeiro porque teve paciência para "aturar" as minhas dúvidas e ansiedades, depois porque foi ao encontro daquilo que eu queria e do que entretanto tinha comprado para a festa (guardanapos, palhinhas, etc.), respeitando os tons que eu fazia questão de ter (são os tons do quarto do Pedro...). E o resultado foi este:

 
 
O bolo de aniversário para a festa, bem como as bolachinhas e os cake pops são da autoria da Cláudia, da umdiafeliz, sendo que um dia muito feliz tive eu quando a conheci e outro ainda mais feliz tivemos quando vimos a obra de arte que ela nos preparou. Além da beleza, aos olhos de todos, o bolo, as bolachas de baunilha e os cake pops estavam divinais... Como já tinha comprado guardanapos e copos em chevron cinzento e branco e as cores que queria usar eram o cinzento e o azul bebé, o resultado final foi este. Não ficou lindo? Ficamos fãs e clientes!
 



 
Os húngaros em forma de Mickey (com e sem chocolate) que vêem na fotografia são do meu pão quente de eleição: pão quente de Canidelo, onde compro o pão de água (o melhor), os húngaros (os melhores que já comi em toda a minha vida), e a bôla, feita com a massa do pão de água e que todos adoram!!!

Os balões, copos, guardanapos, palhinhas, foto kit (sim! Houve foto kit e divertimo-nos a tirar fotografias de bigode e óculos...) são da Docinho de Açúcar, loja online que funciona lindamente e tem coisas giríssimas. Espreitem! Vão adorar!

 
 


Os salgados foram todos da De Gostar (degostar.refeicoes@gmail.com), que eu adoro!!!
As bebidas foram limonada, morangada e chá de frutos vermelhos com canela (cortesia da minha comadre...).



Mais pormenores? Fitas, toalhas imaculadas e muito boa disposição e amor para receber os convidados!

 
 


2 comentários:

  1. Bom dia Família Feliz!!! Muito, muito OBRIGADA pelas palavras repletas de carinho!!! Fico com o coração MAIOR! Muitos beijinhos docinhos, Claudia umdiafeliz

    ResponderEliminar