quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Coração Cheio

Como sabem, aqui partilho coisas boas. Coisas mesmo MUITO boas. E hoje é um dia bom. Muito bom!

Não é por acaso que este lugar se chama casulo. É mesmo num casulo que eu vivo. Aqui entram pessoas e coisas boas. Aqui sentimo-nos protegidos. A minha vida corre sem sobressalto. No fim-de-semana passado foi a festa de aniversário do Pedro (sobre a qual vou contar-vos tudo depois). Amigos, família, coisas boas, prendinhas. A minha vida corre mesmo sem sobressalto. Vivemos bem com pouco. Temos como pagar as nossas contas. Temos o que comer. Se gostava de ir amanhã às compras exercitar o meu MB? Claro! Mas preciso? Não! Lá está! A minha vida corre sem sobressalto.

Ontem (acho eu que foi ontem) recebi uma mensagem que dizia qualquer coisa como "tenho uma menina na escola que precisa de umas sapatilhas 34. Já manca porque as que tem estão rotas e sem sola. Magoam-lhe os pés. Se conheceres alguém que tenha de alguma menina, agradeço." Disse que sim. Mas foi sem sobressalto. Acho que estava a pensar no jantar, na roupa para lavar, em coisas assim, sem sobressalto. Ainda assim, comentei com o meu marido. Pelas 3h da manhã, ainda estava eu acordada, lembrei-me disso. Fiquei em sobressalto. De repente pensamos, puxam o tapete e caímos. De repente alguma coisa nos tira da nossa zona de conforto e percebemos como a nossa vida é mesmo, mesmo sem sobressalto, que é o mesmo que dizer muito boa. Se podia continuar a minha vida sem sobressalto?? Claro que sim! Mas não seria a mesma coisa. Porque nada paga este sentimento que me enche a alma e quase grita fora do peito.

Assim, resolvi escrever no facebook a história e perguntar se alguém arranjaria umas sapatilhas. E... Não tenho palavras. Não imaginam a quantidade de lágrimas que já transbordaram. Não há mesmo dinheiro nenhum que consiga trazer-me mais felicidade. Sim! Já há sapatilhas para a menina de 7 anos, que só tem umas sapatilhas rotas e que hoje foi para a escola de t-shirt. E mais algumas coisinhas. Hoje através do meu post no facebook e da generosidade de algumas pessoas, esta menina poderá ter um Inverno mais quente. Não podemos mudar-lhe tudo, mas alguma coisa ficou diferente na sua vida hoje. Bem como no meu coração!

Obrigada Joana, por me tirares o tapete! Foi duro cair, mas a ajuda que tive ao levantar-me superou tudo! E obrigada a todas as pessoas que mostraram disponibilidade para ajudar e me "levantaram": Cristina, Paula, Sara, Ana Margarida, Raquel, Hugo, Joana. Hoje vou dormir melhor. Muito melhor. Porque a minha vida sem sobressalto se tornou maior graças à vossa ajuda! Mantenho a esperança no mundo! Grata! 

Acham que acabou? Não! Hoje, quando fui buscar o Pedro, uma mãe disse-me "preciso de falar consigo!" Devo ter feito uma cara de espanto (até pensei que estivesse a confundir-me com alguém), porque a mãe disse assim, quase que em tom tranquilizador "é sobre o seu blog!" Ai meu Deus! O meu coração não aguenta tanta emoção num só dia. Borboletas na barriga, sorriso de orelha a orelha. Lê o meu blog. Gosta de ler o meu blog. Aceitou uma das sugestões do meu blog! Há la coisa melhor?? Obrigada Joana! 

A todos, sem excepção: YOU MADE MY DAY!!! De coração cheio...

Sem comentários:

Enviar um comentário