segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Luxos #5 - Vá para fora cá dentro

Antes do Pedro nascer, gostávamos de pegar no carro e passear, conhecer recantos e restaurantes (esta parte é mesmo importante porque gostamos mesmo muito de conhecer bons restaurantes...) e passar umas noites fora. Além disso, adoro hotéis. Até os da minha própria cidade (conheço vários). Gosto desta sensação de acordar noutra cama, ir tomar o pequeno-almoço sem tempo, e voltar a passear. Gosto!
 
A última vez que tínhamos feito algo semelhante foi quando estava grávida (há séculos, portanto) e foi um fim-de-semana memorável. Um dia conto-vos a novela que foi, porque é muito divertida e vale a pena partilhar. Esta semana decidimos voltar a sair. Eu tratei do hotel, pois claro (who else?) e do itinerário. Fim-de-semana romântico a três a caminho...
 
Sábado saímos na hora da sesta do Pedro. O sono do Pedro é uma religião para nós e, não pecamos nunca. Assim, ele dormiu durante a viagem e quando chegamos a Coimbra ele já estava bem disposto. Fomos ao "Portugal dos Pequenitos" e, se no início pensamos que o Pedro ainda era pequeno para usufruir do parque, rapidamente ele nos mostrou que estávamos errados. Ele riu e divertiu-se tanto que saímos de lá todos felizes. O parque fecha às 17h e fomos praticamente expulsos. Ainda bem porque mal entramos no carro começou a chover torrencialmente.
 
De Coimbra seguimos para a Figueira da Foz e fomos directos ao hotel. O Eurostars Oasis Plaza fica mesmo na marginal da Figueira e, rezei eu, íamos conseguir ficar com vista priveligiada. E as minhas preces foram satisfeitas. No hotel fizeram-nos um upgrade de um quarto duplo para uma suite, o que significou acordar com a sensação que estávamos em cima do mar. Bem escolhido! As instalações são maravilhosas. Enquanto o Pedro esteve na piscina com o pai, eu fiquei a olhar para eles enquanto corria no ginásio. Alguém pode pedir mais que uma piscina e um ginásio no último piso (16º), em família? Pode! Pode! Não sabia, mas o que senti foi que este hotel é completamente baby friendly. O berço impecavelmente arranjado e a disponibilidade desde a chegada para tratarem de tudo para o Pedro (papas, água quente, comida) foi enorme. Por isso, famílias, vão à vontade! Este hotel vai acolher-vos muito bem. É tão bom lidarmos com pessoas simpáticas, não é??
 
No jantar também tivemos imensa sorte. Não fomos ao melhor lugar para uma criança que ainda não tem 2 anos, mas a empregada que nos atendeu era tão maravilhosa, que tratou de tudo para o Pedro comer bem e deixar-nos comer a nossa mariscada! Restaurante Rosa Amélia (que já não é no Ténis Club da Figueira, mas sim no Hotel Tamargueira).
 
E Domingo foi dia de regresso. Paragem obrigatória na Barra e em Aveiro. Sensação boa de fim-de-semana tranquilo em família. Sem obrigações! E com um país tão bonito como este, o melhor mesmo é "ir para fora cá dentro"!!

Sem comentários:

Enviar um comentário