terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coisas que gosto de seguir por aqui #3

Acho que já vos disse que gosto de pessoas felizes. As pessoas felizes transmitem energia positiva, alegria, sabedoria. Tento seguir e rodear-me de pessoas assim. Pessoas e famílias com quem posso aprender a ser melhor todos os dias.
Há muito que sigo no silêncio o Luis Borges. A carreira de modelo, a vida de família, a coragem com que assume três crianças (eu só tenho um filho e ja ando esgotada). Mas hoje decidi falar do blog dele, o The Afro Boy. Não para vos falar do quanto admiro a sua carreira. Não para vos dizer que acho que ele e o marido são pessoas felizes. Isso toda a gente vê. Aliás, nem toda a gente. Infelizmente há muita gente preconceituosa, mas não quero que esses façam historia... Hoje falo do blog dele porque li sobre a festa do primeiro aniversário do Edu, o terceiro filho. Ora a festa foi na Fundação "O Século" e nela participaram todas as crianças desta instituição. Provavelmente esta foi a primeira festa de aniversário a sério em que estas crianças estiveram. Pipocas, algodão doce, animação, guloseimas... O sonho infantil num só dia. E, como se não bastasse, estes pais maravilhosos ainda pediram aos convidados que levassem presentes para estas crianças. O que elas mais precisavam: roupa e sapatos.
Não sei o que pensam, mas eu achei lindíssimo. O gesto, o carinho, o altruísmo. Pensar nos outros é uma questão de alma e, infelizmente, nem todos conseguem. Acredito que este foi um dia muito feliz para as crianças desta instituição e este ano já não vou a tempo de "copiar" a ideia (o Pedro faz anos já para a semana), mas para o ano, quem sabe? Gosto da ideia de partilhar momentos felizes. Gosto da ideia de mudar o meu mundo. Talvez porque saiba que não consigo sozinha mudar o mundo inteiro, mas porque sei que um gesto pode mudar a vida de alguém, sinta vontade de nunca desistir. E tenho a certeza que quero muito que o Pedro cresça assim!

Deixo-vos aqui o link onde podem encontrar todas as fotografias desta festa.
E resta-me agradecer ao Luis e ao Eduardo, ao Bernardo, à Lu e ao Edu (parece que os conheço tão bem...) esta luz que só vê quem ama com a verdade com que eles se amam! Obrigada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário