quinta-feira, 12 de novembro de 2015

E foram-se 2 anos...

Há precisamente 2 anos já estava internada no Hospital S. João. Começava aí a maior aventura da minha vida. 34 semanas de uma gravidez muito desejada, mas muito difícil. Estive a gravidez praticamente toda em casa, em repouso, e, ainda assim, tive que ser internada de urgência e manter-me na cama até às 35! Tanto pedi para ele nascer mais cedo (a data prevista para o parto era 22 de Dezembro), que ele se fartou e quis vir cedo demais...
Chateava-me estar internada, mas chateava-me ainda mais não poder levantar-me, não poder ir à casa de banho e ter que tomar banho deitada na cama (imaginem só a minha neura...)!! 
Estava um dia de sol como hoje. E manteve-se assim pelas duas loooooongas semanas que permaneci no hospital (uma antes do Pedro nascer e uma depois). De manhã bem cedo as auxiliares vinham abrir as janelas e o dia estava sempre bonito. 
Durante a semana que antecedeu o parto, valeram-me as companheiras de enfermaria (Cristina e especialmente a Ana, que se manteve ainda quando eu saí), a minha mãe que me levava sempre coisas boas para eu comer (nunca comi tanta canja na minha vida. Já vos disse que adoro canja??), o meu marido, que me mimava com natas e croissants, cujos vestígios ainda hoje vivem nas minhas coxas, e a todos os que quiseram dar-me carinho e trazer-me um pouco de felicidade... 
Na véspera do Pedro nascer, como se fosse a última refeição no corredor da morte (mas eu não sabia que ele ia nascer entretanto), a minha amiga Anabela levou-me um menu do McDonalds. Acho que foi por isso que o catraio nasceu. Porquê estar dentro da barriga com tanta coisa extraordinária cá fora?? E agora, saliento que o meu filho tem quase, quase 2 anos e nunca comeu McDonalds (antes que me atirem aos leões...), nem gomas, nem chocolates... Só para que conste... Soube-me tão bem!! 
E até dia 18 estive deitada, quase sem me mexer, enquanto se preparava a chegada do meu maravilhos filho! Tão crescido que ele está! 
Ah! E pessoas extraordinárias que tomaram conta de mim... Médicas, enfermeiras, auxiliares! Todas, sem excepção, tornaram a minha estadia no S. João, um bocadinho menos penosa! Grata! Muito grata!

1 comentário: