sexta-feira, 12 de maio de 2017

A FÉ não se explica...

Há um ano escrevi sobre FÉ e sobre os peregrinos que caminham até Fátima (podem ler aqui). E já escrevi sobre o Papa FRANCISCO no facebook.

Cheguei há pouco a casa. Estive relativamente perto de Fátima em trabalho, mas o meu sonho era estar lá.

Todos os anos vou, pelo menos uma vez, a Fátima. É um lugar mágico, onde me sinto envolvida por uma energia única, tranquila, serena. E é por isso que vou sempre. Em Fátima estamos ao colo de uma mãe. Estamos confortáveis e respiramos respeito, paz, bondade, coragem e emoção. Isto não se explica, mas lembro-me de ainda estar na escola primária e, ao ver as cerimónias do 13 de Maio, chorar. Hoje não consegui ver o Papa ao vivo nem em directo, mas quando cheguei a casa, abracei os meus amores e sentei-me a ver o que tinha perdido. Chorei. Muito! Não é tristeza. Apenas a FÉ que me faz mexer, acreditar e viver assim.

Vivemos um momento histórico. O Papa FRANCISCO já fez história. O sorriso, a simplicidade, a alegria, a humanidade, a coragem. E o mundo vive tempos difíceis, violentos, rápidos. E quantas vezes deixamos que este tempo nos "engula"... Felizmente temos um Papa que consegue liderar uma Igreja com tantos fiéis de forma tão pacífica, tão unânime e tão sábia!

Cristo é luz! A Fé deve ser esperança! A Igreja só pode ser bondade e alegria! E em Fátima não há idade, não há cor, não há credo, não há religião. Estranho, não é? Pois a FÉ não se explica...

Estou, finalmente (depois de uma semana louca), sentada em casa. Vejo o Papa em oração, vejo as velas acesas e choro. Todos precisamos de luz e desejo, especialmente hoje, que esta luz seja suficiente para iluminar os nossos caminhos todos os dias das nossas vidas! Porque a FÉ não se explica...

1 comentário:

  1. verdade amiga a fé não se explica sente-se hoje foi comovente beijinhos

    ResponderEliminar