quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Setembro

Ontem disseram-me que tinha muitas coisas boas a acontecerem na minha vida. E eu quero acreditar nisso, embora a aparência de uma vida não seja a própria vida... 
A verdade é que nunca me fiz passar por "coitadinha". Detesto pessoas assim. Todos nós temos preocupações, stress, trabalho, responsabilidades, contas para pagar, salários de merda, problemas com alguém da família ou com alguma daquelas amigas que só se lembra de vez em quando que existimos. E agora? Vamos passar o resto da vida com queixas?
A experiência diz-me que, na verdade, essas pessoas se safam sempre. Conheço pelo menos duas assim. Passam a vida a dizer que são umas coitadas. Com o trabalho (estão sempre cansadas. Sempre!!), com os filhos (que dão trabalho, porque o pai não lhes liga, porque não têm apoio de ninguém), com o dinheiro (nunca compram "nada" para elas, mas nunca têm dinheiro para nada!). Resultado? Uma por conta das heranças está rica. A outra, por conta das lágrimas que derrama (consegue derramar mais metros cúbicos de lágrimas do que a água que cai nas Cataratas do Iguaçu) ou por conta de alguma espécie de hipnose que consegue fazer às pessoas, lá se vai safando...
Mas, e sem querer tornar-me repetitiva, detesto pessoas assim e não sou assim! Por isso vou mesmo acreditar que estão a acontecer muitas coisas boas na minha vida. E vou acreditar que Setembro começa com energia boa. Setembro vai trazer-me coisas boas. Coisas muito boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário