sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Nem tenho título para isto...

Confesso que nem sempre estou atenta às notícias diárias. É muita desgraça junta. Muita hipocrisia. Muita política. Muito futebol. E não tenho paciência! Ponto!
Estes dias, como estou doente e estou por casa, lá tenho a tv a funcionar nos canais de notícias e, pelos vistos, alguma coisa fica retida no meu cérebro debilitado pela gripe. O que ficou?? Além dos banqueiros a acusarem-se uns aos outros na AR, e do FCP ter passado mais uma fase da Champions, ficaram sobretudo dúvidas sobre a merda do país em que vivemos. Que a Justiça era cega já eu sabia (defeito de formação...). Agora injusta é que não sabia.
Vejamos então. Acompanhem-me, por favor. Esta semana uma cidadã foi "apanhada" a conduzir alcoolizada com os seus quatro filhos menores dentro do carro. O que aconteceu? Pegaram nas crianças e tiraram-nas à mãe. O que eu acho? Acho bem!!! Então passa pela cabeça de alguém embebedar-se e ir para a estrada conduzir? Não!!! Com os filhos no carro?? Muito menos! O que acontecerá a seguir não sei. Mas estes processos delicados devem ser analisados por quem de direito. Técnicos, psicólogos, os professores das crianças, médicos e a Justiça. Porque a verdade é que é necessária uma união de esforços para que não haja mais traumas nem tristezas do que os que eventualmente já existem.
Até aqui tudo bem (ou tudo mal, mas encaminhado para ficar bem. Será??). O que me deixou doida foi outra notícia. Assim, lembram-se do caso do GNR que foi condenado por ter acabado por matar uma criança, durante uma perseguição, depois do pai da criança ter cometido um crime?? Pois esse pai (que até estava evadido da prisão, onde cumpria pena por outro crime), pegou no filho menor, enfiou-o na carrinha, levou-o para um assalto, fugiu às autoridades e quase atropelou agentes, e, infelizmente, o filho foi vítima do tiroteio que entretanto aconteceu. Esse pai, que colocou o filho em perigo, tem direito a receber 11.000€ de indemnização, indemnização essa que o GNR foi condenado a pagar por estar a cumprir o seu dever. É só a mim que isto soa mal ou há mais alguém por aí com o mesmo sentimento??
Então a outra leva os filhos alcoolizada e nem pode vê-los, e este leva o filho para um assalto, foge à polícia e agora recebe 11.000€??? E ninguém o condena por ter colocado o filho em perigo?? Andamos todos a dizer que os pais da Maddie são negligentes porque deixam os filhos sozinhos no apartamento e vão para os copos. O que acontece? São recebidos pelo Papa. Este leva o filho para um assalto e o que acontece? Recebe 11.000€ ...

Juro que há coisas que me ultrapassam mesmo. Pode ser só a gripe a afectar-me, mas acho que é muito mais que isso!!

Além disto há uma questão muito pertinente. Então o agente  está no cumprimento do seu dever e vai ter que arranjar 55.000€ para pagar uma indemnização?? A Justiça está a dizer o quê aos agentes? Está a dizer-lhes para estarem quietos e não se mexerem quando houver chatices. Cumprirem o seu dever pode causar-lhes problemas. A mãe até podia receber uma indemnização, mas meus amigos, quem deve pagá-la é o Estado Português. Aquele agente não estava em serviço privado, individual, porque sim, porque lhe apeteceu. Alguém o chamou porque houve a prática de um crime, ele estava de escala e cumpriu o seu dever. O que aconteceu? Uma tragédia porque o pai do menor o levou consigo. E agora? O agente terá que hipotecar a sua vida para pagar 44.000€ à mãe e 11.000€ ao pai, criminoso!!! Poupem-me! O mundo está virado do avesso, é verdade. Mas parece-me que a Justiça, além de cegueira, sofre de outra qualquer patologia, talvez de foro psiquiátrico ou neurológico. Digo eu, mas não sou médica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário